Parece que o caso de Suzane von Richthofen vai mesmo virar filme. A história da menina de classe média alta que em 2002 ajudou a planejar a morte dos pais, deve começar a ser produzida em breve, de acordo com a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo". O longa vai ser dirigido pelo irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein, que recentemente lançou "Na quebrada" nos cinemas brasileiros.
Fernando comprou, nesta sexta-feira (31), os direitos autorais do livro "Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane", de Roger Franchini. O autor também vai colaborar com o roteiro. Antes disso, o cineasta quer ir até o presídio feminino de Tremembé conversar com a jovem, que voltou a ganhar destaque nos noticiários esta semana depois da reveleção de que virou homossexual e se casou com outra detenta na cadeia.
Em entrevista à publicação, o diretor contou que o sonho de rodar o filme é antigo. "Há dez anos, pelo menos, eu estudo a história dela", disse. "Sou fascinado pelo drama psicológico do caso".
Na internet, público pede Deborah Secco no papel da psicopata
Apesar de Deborah Secco ter sido aprovada por internautas para interpretar Suzane em uma possível produção sobre o crime, o diretor afirmou que ainda não pensou em nenhum nome. Fernando apenas confirmou que deseja fazer um "filme sangrento".
Esta semana, depois do burburinho envolvendo o nome de Deborah com o caso, a atriz se divertiu com a história e se manifestou no Twitter. "Vocês aqui me dizendo que eu deveria interpretar a Suzane Von Richthofen e só fico pensando o que a minha mãe diria a respeito (risos)", brincou a atriz, atualmente no ar como a aeromoça Inês da novela "Boogie Oogie", da TV Globo.
No mesmo dia, Gloria Perez também usou o microblog para se manifestar sobre o caso. A autora de "Dupla Identidade" comparou a psicopata com o personagem de Bruno Gagliasso na série. "Suzane Richtofen dá show de manipulação em entrevista a 'Marie Claire'. Ela e Edu de 'Dupla Identidade': par perfeito", escreveu.
Atriz está habituada com personagens polêmicas
Por coincidência, Deborah está escalada para viver sua primeira personagem homossexual na TV, na próxima novela das 11h da TV Globo, cujo título provisório é "Verdades Secretas". O papel inédito foi confirmado pelo autor Walcyr Carrasco no ínicio de outubro.
Em 2011, ela foi a protagonista do filme "Bruna Surfistinha", onde viveu uma garota de programa que, a exemplo de Von Richtofen, também pertencia a uma família da classe média alta de São Paulo.