Em apenas dois capítulos Cora (Marjorie Estiano) já conquistou o público de "Império" com tanta maldade praticada em tão pouco tempo. A atuação de Marjorie Estiano está agradando tanto que ela já ganhou uma campanha nas redes sociais para permanecer na trama, já que se despede do papel no fim da primeira fase. Em conversa com o Purepeople, a atriz fala da personagem e conta era a mais "terrível" das três filhas de sua mãe: "Eu causava os atritos".
Acostumada a interpretar mocinhas e heroínas, Marjorie está mostrando que também pode ser muito má na ficção, na pele da maléfica Cora. "As minhas personagens ao longo do tempo eram de muito caráter e muito corretas. Tinham conflitos particulares, ou ideológicos, etc... Mas a Cora tem uma questão mais duvidosa", comenta.
Mas tanta maldade tem explicação, segundo a intérprete, que acredita que a principal vítima de sua personagem também tem sua parcela de culpa: "A Cora é extremamente egocêntrica e controladora, ela projeta sua vida na da irmã, faz as escolhas por ela. Só que a Eliane permite isso, ou seja, essa vilania também tem uma outra leitura, eu acho. Se a irmã tivesse um pouco mais de pulso, talvez ela não tivesse esse poder todo. Tem muita mãe que faz as escolhas da vida do filho e acho que a relação delas é nesse teor."
Para deixar a personagem mais humana, Marjorie conta que buscou o afeto dela por Eliane: "Todos os personagens do Aguinaldo (Silva) dão margem para a humanidade, eles têm vários lados e uma maldade justificada. A Cora tem esse lado também, dentro da personalidade egocêntrica e manipuladora, ao mesmo tempo tem uma paixão pela irmã. Ela se justifica no amor pela Eliane, pelo menos até ela morrer".
Fora da ficção, a artista conta que é a filha do meio de três irmãos, e brinca: "Eu tinha mais fama de ser a 'terrível', dos três, mas acho uma injustiça (risos). Na verdade eu era o lugar onde minha mãe depositava essa culpa, as responsabilidades", analisa.
E quando perguntada o que aprontava para ter ganhado essa fama, Marjorie se defende: "Nada! (risos) Pode falar com a minha mãe, eu não fazia nada... Nunca fui quietinha, mas ao mesmo tempo não posso ser responsável por tudo que acontece naquela casa. E era isso que acontecia, minha mãe me responsabilizava por tudo!... (risos) Estou brincando... Entre o caçula e a mais velha eu era a do meio que causava os atritos".
A participação da atriz em "Império" termina nesta quinta-feira (24), quando há uma passagem de tempo e o folhetim vai para a segunda fase. Quem assume a vilã é Drica Moraes, com quem Marjorie vez uma preparação especial por dividir o personagem. "A Drica é extremamente generosa e disponível, pudemos fazer um trabalho juntas para descobrir um ritmo parecido, uma temperatura semelhante... Não para imitar uma à outra, era mais subjetivo". Animada, ela aposta no sucesso da novela: "O Aguinaldo veio com um 'pé na porta' desde o primeiro capítulo, ele arrebata."
Cuidados com o corpo e alimentação
Com 50 quilos, a preocupação de Marjorie com a balança é diferente da que a maioria das mulheres costuma ter. Ela busca manter uma alimentação saudável, mas afirma que se tivesse que fazer dieta não seria para emagrecer.
"Tento não comer porcaria com muita frequência, mas eu como... E tento também fazer ginástica 3 vezes por semana. Corto lactose porque tenho sinusite/rinite e tem uma coisa da medicina oriental que recomenda cortar, mas não é para perder peso. Na verdade eu tenho muita facilidade para emagrecer, se eu tivesse que fazer uma dieta seria mais para engordar. Faço musculação e tento fazer um aeróbico, mas não posso fazer uma hora de esteira, por exemplo, porque senão eu emagreço muito", explica.
(Por Samyta Nunes)