Bem que Aguinaldo Silva avisou. "Se não tem vilão, não tem novela", disse em entrevista ao Purepeople na festa de lançamento de "Império". Com um primeiro capítulo cheio de acontecimentos, pontuados pela vilã Cora, Marjorie Estiano já foi eleita a queridinha do público em apenas dois dias. A atriz brilha com uma atuação no ponto, sem exageros, e repleta de talento. E o público, que ansiava por uma trama com um ritmo de narrativa mais ligeiro que "Em Família", caiu de amores pela intérprete da malvada irmã de Eliane (Vanessa Giácomo). Na noite desta terça-feira (22), os fãs lançaram a campanha #FicaMarjorie no Twitter.
"Ela humilha a irmã e depois abraça. (risos). #CoraLinda #FicaMarjorie", escreveu Viviane Correa. "Quero a Marjorie até o final da novela", escreveu outra internauta.
É bem verdade que novela é obra aberta e que a opinião do público influencia no seu destino, mas, neste pedido, será difícil agradar aos telespectadores. A atriz preparou o terreno para Drica Moraes, que assumirá o papel da vilã Cora na segunda fase da trama. A veterana também aprovou a atuação de Marjorie. "Ela passou a bola para eu cortar. Fez um trabalho lindo. É uma atriz sofisticada e com sintonia comigo no papel. Vou me beneficiar muito com a atuação dela", elogiou Drica.
Aguinaldo já traz no currículo vilãs inesquecíveis da TV, como Nazaré Tedesco ("Senhora do Destino") e Perpétua ("Tieta"), e continua movimentando seu folhetim escrevendo maldades. Antes que Drica pegue o bastão, vamos relembrar as pérolas que Cora já soltou!
- "Pega o primeiro ônibus, nem que seja pro inferno, e suma das nossas vidas pra sempre" (em dura conversa com José Alfredo, ao garantir que a irmã não está mais interessada nele)
- "Eu fiz porque quis. Porque me deu vontade. E fazia tudo de novo. Se fosse preciso, fazia ainda pior" (sobre ter armado para separar Eliane de José Alfredo)
- "Se isso é ser má, então eu sou" (ao justificar a armação que aprontou para separar a irmã do seu grande amor)
- "Só pensei em dar um jeito de não perder minha vida boa por causa de sua loucura! Mas não fiz mal para ninguém. Só o que era certo. E agora, que já se passaram dois meses, viu só como seu pé de samambaia cresceu? Estamos nós duas no quentinho" (disparou ao se justificar sobre a tal armação)
- "Não sou má, sou prática" (novamente tentando se justifiar por suas atitudes)
- "Você não gostava mesmo dele... Para que gastar lágrimas com quem não merece?" (diz para a irmã que, grávida, acabou de perder o marido)