Simone Mendes compartilhou uma foto deitada na cama de um hospital e deixou os fãs preocupados, neste sábado (29). No registro postado em seu Instagram Stories, a cantora aparece de mãos dadas com o marido, Kaká Diniz. "Vou ficar três dias off, meus amores. Está tudo bem comigo. Depois explico", escreveu a irmã de Simaria . O piloto postou em seu perfil um vídeo andando pelo corredor do hospital, mas não legendou as imagens.
Na última quinta-feira (27), a artista citou que faria um procedimento, mas não revelou qual e o motivo. Simone adiantou a informação ao comentar que, mesmo após emagrecer 16kg, ainda precisa de mais. "Eu só vou perder esse resto depois que eu tiver que fazer um procedimento. Fiquem tranquilas que eu vou contar tudo depois pra vocês", explicou.
A sertaneja deu à luz Zaya em fevereiro nos Estados Unidos. Logo que retornou ao Brasil, ela notou que o sangramento do pós-parto estava demorando muito a acabar e procurou ajuda médica. Simone passou a fazer uso de medicação para controlar o fluxo, o que também não surtiu efeito. Após uma bateria de exames, a artista foi diagnosticada com adenomiose.
Em seu canal do youtube, ela relatou como aconteceu o diagnóstico. "Foram passando dias e nada dessa menstruação ir embora. Comecei a ficar preocupada", contou a artista, que o anticoncepcional também não resolveu seu problema. Foi quando, por conta própria, ela marcou uma ultrassonografia transvaginal. "Negócio sofrido", brincou a mãe de Henry e Zaya.
"A doutora olhou e meio que imaginou que fosse alguma coisa, mas não deu pra ver perfeitamente", continuou ela, que fez uma ressonância magnética da pelve. "Fiz um exame mais elaborado. Nele, a gente detectou que eu estava com uma Adenomiose. Tava fazendo com que o sangramento não parasse", explicou a cantora, que interrompeu a vida sexual com o marido por causa do problema.
A adenomiose é uma doença conhecida por causar espessamento das paredes do útero, levando a cólicas fortes e sangramento excessivo. Seus primeiros sintomas podem surgir de 2 a 3 anos após o parto. A cantora contou que passou a fazer uso do DIU Mirena como forma de tratamento. "Meu médico colocou um anticoncepcional Mirena para que esse sangramento pare. Se não parar, aí vou ter que fazer um procedimento mais sério. Mas, graças a Deus, não é nada de mais. Dá pra resolver", contou ela.
O DIU (dispositivo intrauterino) Mirena é um tipo de anticoncepcional colocado dentro do útero, que funciona a partir da liberação de hormônios no corpo da mulher. Simone brincou ao dizer qual era sua preocupação no momento: "Tirando isso, eu estou desesperada para pegar meu 'véio' de jeito".