Dupla de Simaria, Simone descobriu problema no útero após sangramento excessivo no pós-parto de Zaya, sua segunda filha com Kaká Diniz. Assim que voltou ao Brasil, a sertaneja buscou ajuda médica para descobrir o porquê da menstruação perdurar por tanto tempo e começou medicação para controlar o fluxo. Ela contou não ter tido sucesso com o anticoncepcional, sendo diagnosticada com Adenomiose. As informações são do canal da sertaneja no YouTube.
Vale lembrar que cantora chegou a interromper a vida sexual com o marido devido ao sangramento. O casal ficou aproximadamente 90 dias sem sexo, segundo a mãe de 2, contando os períodos pré e pós-parto da caçula da família Mendes.
"Foram passando dias e nada dessa menstruação ir embora. Comecei a ficar preocupada porque a menstruação não ia embora", admitiu a intérprete de "Carro do Ovo". A princípio, o médico de Simone receitou uma medicação para interromper o sangramento. Mas sem sucesso: "Assim foi feito. Tomei o anticoncepcional e não resolveu". Ela começou a pesquisar e marcou exame para investigar as possibilidades: uma transvaginal. "Negócio sofrido", brincou a mãe de Henry e Zaya.
"A doutora olhou e meio que imaginou que fosse alguma coisa, mas não deu pra ver perfeitamente", continuou a "coleguinha". Sendo assim, a dupla de Simaria precisou fazer ressonância magnética da pelve. "Fiz um exame mais elaborado. Nele, a gente detectou que eu estava com uma Adenomiose. Tava fazendo com que o sangramento não parasse", explicou.
A adenomiose é uma doença conhecida por causar espessamento das paredes do útero, levando a cólicas fortes e sangramento excessivo. Seus primeiros sintomas podem surgir de 2 a 3 anos após o parto, mesmo entre quem já tem o problema desde cedo.
"Meu médico colocou um anticoncepcional Mirena para que esse sangramento pare. Se não parar, aí vou ter que fazer um procedimento mais sério", abriu o jogo sobre a situação. "Mas, graças a Deus, não é nada de mais. Dá pra resolver", disse tranquilizando os fãs. Bem-humorada, ela brincou que estava preocupada é com o retorno da vida sexual com o marido. "Tirando isso, eu estou desesperada para pegar meu 'véio' de jeito."
O Mirena a que Simone se refere é um tipo de anticoncepcional colocado dentro do útero, que funciona a partir da liberação de hormônios no corpo da mulher. Ele é conhecido popularmente como "DIU" (sigla para "dispositivo intrauterino").