Acabou a quarentena de Preta Gil, diagnosticada com o coronavírus após cantar no casamento da irmã da influencer Gabriela Pugliesi. Ao lado do marido, Rodrigo Godoy , a cantora recebeu a visita da irmã Bela Gil, de Soraya Rocha, e do cunhado, João Paulo Demasi, nesta quinta-feira (26). "Feliz em ter você bem e de volta com a gente! Te amo muito, irmã. E amo mais ainda quando você e sua família ficam aqui em casa. Obrigada pelo afeto e pelos mimos. Você é só amor!", escreveu Bela.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a cantora foi atendida no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, e liberada pela equipe médica. Ao comentar o post da irmã, Preta agradeceu o apoio recebido pela família. "Obrigada pelo acolhimento foi muito importante receber o amor e os cuidados de vocês", afirmou a filha de Gilberto Gil. Os seguidores festejaram a alta da artista, que chorou em live de saudade do filho, Francisco Gil. "Que boa notícia. Então em 14 dias o vírus dissipa e é curada. Graças a Deus", vibrou um. "Imagens assim nos dão esperança de dias melhores", completou outro.
Até o começo desta noite, o Ministério da Saúde divulgou que 2.915 pessoas foram infectadas pelo covid-19 no Brasil, incluindo um bebê de três meses, sendo que desse total, 77 foram a óbito. Uma das mortas foi Naomi Munakata, de 64 nos. Naomi era maestrina do Theatro Municipal de São Paulo e foi internada há uma semana. Ao entrar no Hospital Oswaldo Cruz, a musicista precisou ser entubada. Durante o período de internação, contraiu insuficiência renal e precisou passar por hemodiálise. Na França, quase 370 perderam a vida em quase 24 horas. Já nos EUA, as notificações superam os números alcançados na China, onde a pandemia começou, e na Itália, que registra o recorde de vítimas fatais. Mais de 82.000 americanos foram infectados contra um pouco mais de 81.000 chineses e aproximadamente 80.500 italianos.
A atriz usou sua rede social para indicar que está com sintomas do coronavírus. "Eu tive muita tosse, muita dificuldade de respirar nos primeiros quatro dias. Tive muita dor no corpo, principalmente no meio das costas, e tive muita dor de cabeça", relatou Alice Wegmann . Horas depois, Fernanda Paes Leme, que testou positivo, contou que sentiu uma piora, segundo ela, algo típico nos infectados. Já Ana Hickmann reencontrou o filho, Alexandre Junior. A apresentadora ficou isolada em casa ao suspeitar ter contraído o vírus.
A pandemia também tem mexido com o cronograma das emissoras de TV. A Globo tirou do ar os programas de Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Fernanda Gentil e esticou o jornalismo. Reprises de novelas vão ocupar as faixas das seis, sete e nove por tempo indeterminado. Na RecordTV, o mesmo deve ocorrer nas faixas contemporânea e bíblica. O SBT deve jogar para 2021 a estreia de "Poliana Moça". "Um Lugar ao Sol", "Malhação: Transformação", "Gênesis" e "Nos Tempos do Imperador" foram adiadas.
(Por Guilherme Guidorizzi)