Internado há 19 dias, José Mayer usou suas redes sociais para atualizar o seu estado de saúde. O ator de 73 anos foi às pressas para o hospital por conta de um sangramento interno no pulmão. "Foi um período difícil", confessou em um vídeo publicado no Instagram neste domingo (26).
Após apresentar melhora, o veterano poderá voltar para casa. "Vou receber alta médica amanhã, dia 27, e vou poder voltar para a minha casa depois de ficar 19 dias internado na Casa de Saúde São José para cuidar da recuperação da minha saúde", disse.
Mas qual a doença de José Mayer? O ator tem granulomatose com poliangiite (GPA), doença autoimune e sem cura que provoca inflamação e danos nos vasos sanguíneos, especialmente dos pulmões e dos rins.
José Mayer também desabafou sobre os dias desafiadores que viveu durante a internação. "A dor e o sofrimento surgem em nosso caminho às vezes, porque são fatos normais na vida de qualquer um, não é?", questionou, antes de completar: "É ilusório imaginar que a vida possa estar sempre sob nosso controle".
"Foi um período difícil, sim, mas acho que mesmo da dor a gente pode tirar lições importantes", acrescentou. O artista agradeceu aos médicos, familiares e fãs pelo apoio: "Aproveito para agradecer, de todo o meu coração, aos profissionais de saúde que cuidaram de mim e a todos vocês que me sustentaram com carinho e orações".
Nos comentários, colegas de profissão celebraram a boa notícia. "Zé, fico muito feliz com sua recuperação!", afirmou Lilia Cabral. "Tu és gigante! Deus te proteja e cuide", desejou Fafá de Belém. Regina Duarte foi pega de surpresa com a notícia. "Não fiquei sabendo. De alguma forma isso me escapou... Mas fico muito feliz ao saber que você se recuperou e está voltando pra casa. Que Deus continue te protegendo e que seu sistema imunológico de defesa te mantenha sempre saudável para alegria de todos nós, sua família, seus fãs e amigos!", desejou.
José Mayer está afastado da televisão desde 2017, quando foi acusado de assédio moral e sexual por uma figurinista que trabalhou na Globo. Após 35 anos de emissora, ele foi afastado e nunca mais voltou atuar.