Internado em uma UTI de um hospital no Rio de Janeiro, José Mayer falou pela primeira vez sobre seu estado de saúde. Afastado desde 2017 após denúncias de assédio sexual, o ator sofre de uma doença autoimune que atinge os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias.
Em entrevista à jornalista Fabíola Reipert, José Mayer confirmou melhora e disse que está prestes a voltar para casa.
"Estou muito melhor. Estou aqui na fase final da minha retífica. E bem melhor. Tenho a impressão que sairei daqui renovado, como um velho ford bigode, com 'bimbelas' parafusetas novas, uma calota prateada, e com uma nova chance de prolongar a vida boa que tenho tido, com a minha família, meus amigos, por um bom tempo, tá?", falou para o "Balanço Geral",da Record TV.
José Mayer, que alcançou a marca de 500 mil seguidores no Instagram, também agradeceu as mensagens positivas que recebeu durante o momento delicado.
"Agradeço muito a vocês pelo carinho de sempre. Beijos, beijos e beijos. Obrigado! Aproveito para agradecer também, não só o carinho do público quando alcancei um certo número no Instagram, mas a imensa, imensa onda de carinho e de amor que recebi por causa dessa internação de revisão de saúde", finalizou.
José Mayer teve seu último trabalho na novela "A Lei do Amor", em 2017. A Globo encerrou a parceria com o artista em 2018.