O ator José Mayer, de 73 anos, permanece internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. O estado de saúde do artista não preocupa, porém não há previsão de alta, mas isso deve ocorrer em breve. Recluso e fora da mídia desde 2017, após acusação de abuso sexual contra uma camareira, José Mayer reapareceu na web emocionado em vídeo postado essa semana.
A informação é do colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles", neste sábado (18). O Purepeople entrou em contato com a assessoria do hospital, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria. De acordo com a publicação, o pai da também atriz Julia Fajardo foi internado por conta e um sangramento alveolar no pulmão.
Nesta sexta-feira, o artista desligado da Globo em 2019 após decisão em comum acordo realizou uma tomografia, que apresentou bons resultados. José Mayer tem mostrado bom astral apesar da internação. O ator teria sido levado ao CTI só por preocupação, aliado à idade e a um histórico de doenças - ele tem uma doença autoimune que o levou a ficar 30 dias internado em 2018.
O ator usou suas redes sociais para confirmar a internação após uma "indisposição respiratória". "Fiquei internado para exames, já estou bem e devo ter alta nos próximos dias. Obrigado pela preocupação e carinho de todos", escreveu José.
Mineiro de Jaguaraçu, José Mayer tem uma série de papéis de destaque no cinema e na TV. Em "Bandidos da Falange" viveu o Jorge Fernando e ganhou o prêmio da APCA de Revelação 1983. Seis anos depois conquista o Troféu Imprensa de Melhor Ator pelo Osnar da novela "Tieta".
Antes, interpretou o Ulisses de "Guerra dos Sexos" (versão de 1984) e o Fernando de "Fera Radical" (1988). Entre outros tipos marcantes estão o Pedro ("Laços de Família", 2000), o Fernando ("Presença de Anita", 2001), o Dirceu ("Senhora do Destino", 2004, trama que volta ao ar em março no Viva), e o Pereirinha ("Fina Estampa", 2011).
Na TV, o mais recente papel foi o de Tião em "A Lei do Amor". Há pouco mais de um ano, o artista ganhou defesa do autor Silvio de Abreu por conta de seu desligamento da Globo.