No programa "Encontro com Fátima Bernardes", desta sexta-feira (16), a apresentadora Fátima Bernardes leu um depoimento enviado por índios em luto pela morte do ator Domingos Montagner, vítima de afogamento no Rio São Francisco, na tarde de quinta-feira (15). Na mensagem, o líder da tribo que participou da novela "Velho Chico" coloca o artista como o protetor do local.
"Por quê estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele se tornou um novo protetor do Rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do Rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida", diz parte da mensagem sobre Domingos.
Sobre o sofrimento da família e dos amigos, o índio diz que o ator está bem e que ele renasceu em um mundo melhor. "Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio, se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele agora é um protetor do rio São Francisco".
Enterro de Domingos Montagner será no sábado (17)
Após falecer na cidade de Canindé de São Francisco, o corpo de Domingos Montagner deixou a região e foi em voo fretado para a cidade de São Paulo. Segundo o irmão do ator, Francisco Montagner, o velório acontece no sábado (17), às 9h, no Teatro Fernando Torres, em São Paulo, cidade natal do artista. Já o enterro será no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de SP, segundo informação dada à Rádio Bandeirante.
(Por Carmen Lúcia)