Experiente em musicais e no canal de Youtube Parafernalha, Thais Belchior celebra na novela "Gênesis" sua estreia na dramaturgia bíblica. No folhetim da Record TV, dividido em sete fases, a atriz interpreta Iafa, serva de Amat (Branca Messina), esta mulher de Terá (Angelo Paes Leme) e alvo das armações de Nidana (Julianne Trevisol). Em entrevista ao Purepeople, Thais admite ter encontrado dificuldade por conta da linguagem do texto que não permite gírias. "Sim, não foi fácil inicialmente, ainda mais por eu ser também uma humorista, que gosto bastante de criar. Mas logo me adaptei e encontrei na personagem motivação para manter o texto bem certinho!", explica.
Apesar de ter experiência em musicais como "Tudo por um PopStar" e "Zeca Pagodinho", a também humorista lamenta não poder mostrar no atual trabalho seu lado cantora. "Infelizmente não! A Iafa não vai cantar!", diz. "Para vocês me verem cantando, só se for nos palcos, ou no cinema no lançamento de 'Pluft, o Fantasminha - O Filme'", continua citando a versão cinematográfica do livro de Maria Claria Machado que reúne entre outros Arthur Aguiar, substituído por Juliano Laham na trama da emissora paulista.
Sobre seu novo personagem na TV, Thais, que acumula trabalhos em "A Vida da Gente" (2011 e que retorna ao ar dia 1º), "Máscaras" (2012) e "A Regra do Jogo" (2015), indica pontos em comum entre a serva e ela. "A Iafa é a lealdade em pessoa. E o que ela tem em mim é a forma de amar as pessoas, a generosidade. Eu, assim como ela, quando sou amiga viro família e sou fraterna até o fim", afirma a artista, que se diverte ao ser confundida com Thais Melchior.
"A muito tempo isso acontece com a gente, também, só uma letrinha que diferencia nosso nome, não é? Até eu confundiria!", diz. A quase homônima, aliás, é outro nome confirmado na produção e dará vida a Raquel na sexta fase da história após ser dispensada do SBT, onde atuou em "As Aventuras de Poliana".
E Thais Belchior analisa ainda as diferenças entre os musicais, os canais de Youtube e a trama bíblica. "Acredito que a linguagem é bem diferente, e os tempos são outros. Na internet, tudo é para ontem, você piscou e já é passado. No musical há uma magia, você tem mais ferramentas para contar uma história, a música te conduz", compara.
"E em novela, é uma imersão naquele mundo! Enquanto você está ali gravando uma novela, aquele acaba virando também o seu mundo! Você vê mais a equipe e elenco que sua família. Porém ambos necessitam da mesma dedicação e paixão para executá-los", conclui.
(por Guilherme Guidorizzi)