Humberto Martins vai viver no cinema um personagem muito diferente do Vírgilio, de "Em Família". Se na trama de Manoel Carlos o ator chega a passar do ponto na bondade, no longa "E.A.S – Esquadrão Antissequestro" ele será um terrorista sem escrúpulos. Para completar, Humberto terá como colega de elenco o ator e produtor americano Ray Liotta.
"O meu personagem vai sequestrar a filha de um jogador de futebol só para desviar a atenção de todo mundo. Esse não tem nada de bonzinho não, vai aprontar todas", afirma o ator ao Purepeople.
O grande objetivo da quadrilha é explodir o Maracanã durante a grande final da Copa do Mundo. Para desviar a atenção de investigadores, os bandidos realizam uma série de crimes paralelos. No elenco do longa-metragem de ação, com direção de Frederico Lapenda, também estão os atores Murilo Rosa e Rafael Zulu.
Humberto já leu o roteiro do longa várias vezes, mas ainda não começou a filmar. As filmagens estão previstas para começar em abril e, para isso, Humberto pretende conciliar as agendas.
"Já avisei que a minha prioridade agora é a novela. Temos gravado muito porque a novela está sem frente. Sou muito exigente com o meu trabalho. Mas vai ser uma grande honra trabalhar com o Liotta, a quem considero um dos grandes astros do cinema de Hollywood", diz o ator.
Vale lembrar que Ray Liotta trabalhou no filme "Os Bons Companheiros", de Martin Scorsese, que recebeu seis Oscars em 1991. O ator também é lembrado pelo filme "Hannibal", onde viveu um agente do FBI. Em cena antológica, o vilão Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins, captura, dopa e faz o personagem de Liotta comer o próprio cérebro.
Bom companheiro de cena
Humberto Martins afirma que, apesar de toda a correria, está feliz com o trabalho na TV. Ele garante o bom clima nos bastidores e diz que se diverte muito durante as gravações. "Tento levar a vida com bom humor. Se tem que gravar, vamos lá. O melhor é estar trabalhando do que não estar".
Humberto nega que tenha brigado com Gabriel Braga Nunes nos bastidores de "Em Família". O ator, inclusive, elogia bastante o colega que faz o papel do seu algoz, Laerte.
Segundo notícia publicada na coluna "Telinha", do jornal "Extra", Gabriel teria se desentendido com Humberto durante a gravação da briga entre os personagens, que foi ao ar nesta quinta-feira (20), porque o colega de cena "não estaria levando o trabalho a sério".
"Isso não é verdade. Gabriel é uma pessoa muito legal, tranquila. Não tem nada de grosseiro. Agora que vai ser pai, então, está radiante! A cena de briga foi realmente difícil, mas ele foi muito solícito e ficamos integrados. Foi muito bom! Ele está sempre alegre e sorridente", garante Humberto.
(Por Renata Mendonça)