A briga judicial pela herança bilionária deixada por Gugu Liberato segue a todo vapor e uma das principais personagens dessa trama é Rose Miriam di Matteo, que se apresentava socialmente como mulher do apresentador e, agora, luta para ter uma união estável com ele reconhecida.
Fora do testamento de Gugu, Rose alegou no processo, segundo a revista Veja, que passa necessidades financeiras. Ela ainda teria dito, de acordo com a publicação, que doou a mansão deixada pelo apresentador para os filhos. Mas, afinal, a mãe dos filhos do comunicador ficou desamparada?
De acordo com a família Liberato, Rose recebe mensalmente uma ajuda de custo de 10 mil dólares, o equivalente a R$ 48 mil na atual cotação, para cobrir as despesas da casa.
Segundo a revista Veja, embora diga que tenha doado a mansão aos filhos, o imóvel permanece no nome de Rose, como mostra a escritura da casa, exposta pela publicação. Ainda de acordo com o veículo, a médica voltou a alegar, em 2022, que a residência foi repassada aos herdeiros.
A mansão repassada por Gugu tem valor de mercado estimado em R$ 7 milhões atualmente. O imóvel de luxo está localizado no Alphaville, um dos bairros favoritos dos milionários de São Paulo.
Em nota enviada para a imprensa, o advogado que representa Rose Miriam e as filhas, Marina e Sofia, classificou a repercussão desses fatos como uma tentativa de enfraquecer o discurso da médica. Em conversa com o site Notícias da TV, o profissional ainda reforçou que ela nunca negou que a casa estava em seu nome.
"Não só a casa, mas todos os bens de Rose Miriam, como já é de conhecimento público, serão doados a seus filhos tão logo sejam finalizados os processos, reservando para si apenas o necessário para sua sobrevivência. Tudo isso já está, inclusive, registrado em escritura pública de testamento", diz o comunicado do advogado Nelson Wilians.