A disputa pela herança de milhões de Gal Costa ganhou um novo capítulo após o filho da cantora morta em 2022, Gabriel, entrar na Justiça contra a suposta viúva da artista, Wilma Petrillo. Amigo da "Doce Bárbara", de quem foi empresário e produtor, Paulinho Lima afirmou que Gal já havia erguido seu patrimônio antes de conhecer Wilma, porém que a cantora de "Fera Ferida" jamais adquiriu "senso administrativo", e fez duras acusações.
Além disso, Paulinho saiu em defesa de Gabriel. "A entrevista de Gabriel Costa foi esclarecedora. Não se intimide, garoto! Seu depoimento foi tranquilo e verdadeiro. Vá atrás do que lhe pertence e não se esqueça de que quando sua mãe conheceu essa farsante era milionária, com muitos imóveis e aplicações financeiras. Aonde foi parar tudo isso?", disparou em rede social.
"Uma carreira internacional abortada e sua carreira mal administrada. Para onde foram todos esses milhões? Contas em paraísos fiscais ou em jogatinas? Sua mãe nunca teve senso administrativo. Todo seu talento estava voltado para o palco, para o canto", prosseguiu o antigo empresário da cantora, que morreu aos 77 anos e cuja causa do óbito passou a gerar desconfiança no filho.
Vale lembrar que na época da morte de Gal, Paulinho lembrou que a cantora queria ser sepultada no Rio de Janeiro e não em São Paulo. "Também fui informado que não houve a mínima preocupação com seu aspecto físico, nenhuma preparação para ser vista pela última vez. Sei o quanto gostava de aparecer bonita e arrumada", afirmou.
"Gal querida, seus últimos anos foram bem difíceis! Um ser do mal conseguiu apropriar-se de sua alegria, de todos os bens materiais que conseguiu com tanto trabalho e também de sua paz", disse na ocasião.
Já ao Uol, Luci Vieira Nunes, advogada de Gabriel, rebateu as acusações de que a atual namorada dele esteja interferindo no caso. "Considero uma pessoa honesta e um apoio inestimável para ele nessa fase de transição. Além disso, é uma pessoa bem-sucedida profissionalmente e com recursos financeiros. Não precisa da herança minguada do Gabriel", afirmou.