O corpo de Gal Costa pode ser exumado se depender só da vontade de Gabriel Costa, filho da cantora morta em novembro de 2022. Com o procedimento, o adolescente de 18 anos quer através de necrópsia saber a suposta causa verdadeira da morte da mãe, um dos maiores ícones da MPB.
O atestado de óbito apontou um infarto além da presença de dois diagnósticos de câncer, o que causou dúvida no rapaz, que, paralelamente, entrou em briga na Justiça com Wilma Petrillo, que alega ser viúva da intérprete de "Força Estranha" e "Fera Ferida", dona de um patrimônio gigantesco.
A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", nesta quinta-feira (14), um dia após a petição feita à Justiça por Gabriel. Um outro pedido feito pelo estudante visa a transferência dos restos mortais de Gal Costa para o cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A cantora chegou a adquirir um jazigo e queria ser sepultada ao lado da mãe. Como Wilma decidiu pelo enterro em São Paulo, houve um mal-estar entre amigos e parentes da artista. Na época da morte da artista, seu filho era menor de idade e não teve como interferir na decisão da suposta viúva de sua mãe.
No cemitério carioca estão enterrados quase dez ex-presidentes, Carmen Miranda, Tom Jobim, Daniella Perez, o humorista Costinha, o apresentador Chacrinha, Paulo Gracindo e o jornalista Paulo Francis, só para citar alguns.
Além de Gal Costa, o corpo de Gugu Liberato (1959-2019) também pode passar pelo processo de exumação. Um homem que afirma ser filho mais velho do apresentador e rejeita tirar sua dúvida apenas com o material genético de Sofia, Marina e João Augusto após colocar em dúvida se os três universitários são de fato filhos de Gugu, o que provocou novo racha na família.