Hélio De La Peña está afastado da TV desde quando o programa "Casseta & Planeta" deixou de ser exibido na grade da Globo, em 2010. Agora, o humorista volta à telinha interpretando o bandido Edimúcio na série "Segunda Dama". Esta é a primeira vez que o ator vive um personagem na televisão após 20 anos vivendo personagens no extinto humorístico.
Na trama protagonizada por Heloísa Perissé, Hélio vive um malandro, ex-namorado da gêmea Marali (personagem de Heloísa). Em entrevista ao site da série, o ator vislumbra uma nova fase da carreira e comemora a sua reestreia: "Achei um bom desafio. Foi interessante ter um convite para um outro caminho, e que eu tinha as ferramentas para atender", analisa o ator.
Na nova empreitada na TV, Hélio revela que o seu mais novo personagem é bem diferente daqueles que interpretava no "Casseta & Planeta". "Ele não é caricato como os do Casseta. Tem uma composição diferente que precisa estar harmonizado com o resto da série, que tem um tom de veracidade", comenta.
A participação especial de De La Peña em "Segunda Dama" deu estímulo para começar a pensar na carreira à frente das câmeras encarnando diferentes papéis. E se depender dele, melhor ainda se o convite tiver ligação com peronsagens bem-humorados.
"É a minha área. O personagem tem que ter um pé lá", diz ele, que acredita que a Globo acertou com o lançamento de "Tá no Ar: a TV na TV", protagonizado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet.
"É moderno. Achei legal. Deu uma oxigenada. Ele vem manter a linhagem que foi o TV Pirata, o Casseta & Planeta. É rápido, tem quadros curtos. Gostei muito mesmo!", elogiou o ator.
Em 2006, o "Casseta" perdeu um de seus integrantes, o Bussunda, que morreu aos 43 anos durante a Copa da Alemanha. Maria Paula e Hélio relembraram a morte do companheiro de trabalho ao postarem mensagens no Facebook. "Saudades demais!", escreveu ele em seu perfil no Instagram.