Pedro Cardoso, muito conhecido pelo personagem icônico de Agostinho Carrara de "A Grande Família", está dando o que falar por aí. O ator, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, detonou para valer o gênero musical sertanejo da atualidade. O vídeo está bombando por aí nas redes sociais.
Nos vídeos que circulam pela web, alguns usuários colocaram, inclusive, que o ator tem coragem de dizer, sem filtro, o que todo mundo pensa. Segundo Pedro, esse gênero musical que é muito querido por várias pessoas, apresenta muita monotonia: "Na minha opinião, é uma temática completamente monótona e de baixíssima inspiração.", comentou Pedro.
Ele também disse, em sua opinião, o que considera, de fato, a música sertaneja: "Acho injusto chamar sertanejo. Porque sertanejo é: 'No Rancho Fundo, bem 'pra' lá, do fim do mundo...'. Isso é sertanejo. Isso cantava os temas do sertão.", reiterou.
Logo depois, Pedro enfatizou que o suposto único assunto das músicas do momento é "o problema de ser corno", isto é, as infidelidades existentes nos relacionamentos, e a famosa dor de cotovelo: "O que agora tem é um problema de 'ser ou não ser corno', de 'minha namorada me largou e eu larguei minha namorada', ' a gente se ama, a gente não se ama'. O único assunto que eles têm é uma questão da masculinidade e da fidelidade feminina. 'Você vai parar de beber...'. citou o ator.
Além disso, Pedro também mencionou o dinheiro como um dos precursores para essa situação: "São caminhos que o dinheiro vai fazendo para a arte. Não sei se tem algum artista verdadeiro ali. Sinceramente, tem gente que sabe cantar, tem alguns produtores musicais que conhecem a tecnologia da gravação, e reproduzem uma sonoridade.", disse.
Nos comentários do vídeo de Pedro Cardoso na rede social X, alguns internautas falaram: "Se ele falasse do funk então... ia ser cancelado 'pra' c...", disse um usuário, além de "Meu tio curtia esse sertanejo.", comentou outro. Um terceiro falou "Poucas vezes concordei com Pedro Cardoso, mas aí ele falou a verdade, são letras de nível muito baixo.".
Outro ponto que também vale ser mencionado é de que alguns artistas desse gênero musical acabaram se manifestando, como o cantor Rio Negro da dupla com Solimões, no Instagram. Ele fez duras críticas ao ator: "O comentário dele é tão inútil quanto ao papel que ele representou.", disse.