![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/21/36/32/@/2453142-lady-gaga-chamou-atencao-com-tranca-com-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Não foi apenas Blue Ivy que roubou a atenção no Grammy 2018. Lady Gaga foi destaque com uma trança moderna, na tendência de shoelace braid, no tapete vermelho da premiação musical realizada em Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (28). O hair stylist Frederic Aspiras explicou que o penteado tinha intenção de simular a amarração de um espartilho para combinar com o vestido Armani Privé da popstar, em recuperação de um quadro de fibromialgia. O cabeleireiro usou uma corda de couro para fazer o look.
Os looks de Gaga são sempre inspirações para os fãs e o hair stylist explicou quais eram seus planos para a cantora na premiação. "Gaga e eu queríamos fazer algo especial com as tranças. Quando eu vi o vestido, me lembrou dos de gala usado na Era Vitoriana. E como as mulheres usavam corset. Eu usei isso como inspiração para incorporar no cabelo e na trança... e voilá. O resultado foi romântico, sedutor, cabelo com inspiração vitoriana!", disse ao site "The Hollywood Reporter".
A maquiadora Sarah Tanno disse que se inspirou na noite para compor a maquiagem da Mamãe Monstro, atualmente namorando o agente Christian Carino. Para o look, a profissional usou produtos da Marc Jacobs Beauty. "Os olhos de Gaga foram inspirados por uma noite escura e estrelada. É romântico e atraente para combinar com o maravilhoso vestido Armani Privé."
No tapete vermelho, Gaga desfilou com um vestido preto e uma flor branca para protestar pelos movimentos #Time'sUP e #MeToo, contra assédio sexual. No palco, a cantora fez uma performance emocionante dedicada à tia falecida, Joanne, e apostou em look todo branco para virar um "anjo". No final da performance, Gaga ainda vestiu asas. Mark Ronson tocou violão e popstar cantou os sucessos "Joanne" e "Million Reasons". "Essas são músicas de amor e compaixão", explicou a cantora, substituída por Maroon 5 no Rock in Rio após o cancelamento de shows.
(Por Tatiana Mariano)