Lady Gaga está sendo um dos nomes mais comentados entre as famosas devido ao lançamento do filme 'Coringa 2', que não agradou muito a crítica e nem mesmo o público, com direito a baixa bilheteria nos cinemas. Mas, certamente, uma das coisas que chama atenção no longa é a pele da popstar.
Dona de sua própria linha de maquiagens, a Haus Labs, Lady Gaga tem um cuidado primordial com a pele, com a ajuda de produtos específicos e algumas técnicas inovadoras, como o Lhala Peel, que vem fazendo grande sucesso entre as famosas.
Além da voz de 'Born This Way', outras famosas como Demi Moore , Kim Kardashian , Kylie Jenner e Emma Stone também recorrem à técnica coreana que entrega uma pele com aparência de vidro, o famoso efeito 'Glass Skin'.
Nova tendência entre as famosas internacionais, o Lhala Peel promove a renovação celular da pele, prometendo resultados radiantes e saudáveis, sem grandes intervenções. Para entender melhor a técnica, o Purepeople conversou com a dermatologista Priscilla Sarlos, da clínica Les Peaux.
"O Lhala Peel é um tratamento estético que combina técnicas de peeling químico e ingredientes hidratantes, promovendo uma esfoliação suave da pele. O objetivo é remover as células mortas, estimular a produção de colágeno e melhorar a textura da pele, resultando em um aspecto luminoso e saudável. O nome 'Lhala' refere-se à sua origem e à filosofia de beleza coreana, que valoriza a pele bem cuidada e radiante", explica profissional.
Segundo Priscilla, o tratamento pode ser indicado para diversas faixas etárias, especialmente para quem busca uma melhor textura, luminosidade e aparência da pele. O Lhala Peel tem uma série de benefícios, como a renovação celular, uniformização da pele, hidratação profunda e aumento da elasticidade.
"Este peeling combina ativos que promovem a renovação celular, melhoram a textura da pele, tratam lesões de acne e reduzem linhas finas, além de estimular a produção de colágeno, apresentando resultados potentes e com menos risco de irritação em comparação a outros peelings", garante a médica.
Porém, antes de ser realizado o tratamento queridinho das famosas, é fundamental uma avaliação com um profissional, para identificar se a pele está apta para o Lhala Peel. De acordo com dermatologista Priscilla Sarlos, existem algumas contraindicações para o método, como peles com doenças dermatológicas ativas (como eczema ou psoríase):
"Embora seja uma excelente opção para renovar e uniformizar a pele, o Lhala Peel não é recomendado para pessoas com pele sensível ou sensibilizada. Também é contraindicado para gestantes, lactantes e indivíduos alérgicos a algum dos componentes da fórmula", reforça a dermatologista.
E, depois de realizado o método, são necessários alguns cuidados: "Após o procedimento, recomenda-se lavar o rosto apenas com água ou um bálsamo/espuma de limpeza suave. É importante usar um hidratante específico para o seu tipo de pele e aplicar água termal. Evite maquiagem e cosméticos com álcool. Além disso, proteja-se da exposição solar excessiva e aplique protetor solar rigorosamente. Pode ser necessário interromper alguns produtos da rotina de cuidados com a pele, mas essa avaliação deve ser feita pelo dermatologista".
Por fim, para quem deseja um resultado rápido, uma única sessão antes de um evento, por exemplo, já traz benefícios. Para o tratamento contínuo, a recomendação da Dra. Priscilla Sarlos é de uma sessão a cada três semanas.