Lady Gaga cancelou sua apresentação no Palco Mundo do Rock in Rio na próxima sexta-feira (14) por conta de dores intensas, recorrente em quadros de fibromialgia. Substituída pelos americanos da Maroon 5, a intérprete de "Perfect Illusion" explicou em seu perfil no Instagram que está internada, publicando uma foto de sua tatuagem em homenagem ao Rio de Janeiro. "Fui trazida para o hospital, não é só uma simples dor no quadril ou cansaço de estrada, estou em dor severa. Mas estou em boas mãos, com os melhores médicos. Por favor, não esqueçam meu amor por vocês", afirmou a artista, cuja pausa na carreira foi indicada por ela ao lançar seu documentário.
No texto, a americana relembrou sua passagem anterior pelo Rio de Janeiro. "Lembrem-se de anos atrás, quando eu tatuei Rio no meu pescoço. A tatuagem foi feita por crianças nas favelas. Vocês têm um lugar especial no meu coração e eu amo vocês", declarou Gaga, homenageada por Luiza Possi no "Show dos Famosos".
Em postagem recente na web, a atriz e comediante Daniele Valente, atualmente morando nos Estados Unidos com a família contou que tem a mesma síndrome que tirou Lady Gaga do Rock in Rio. "Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração", contou a artista, destaque em atrações globais como "Zorra Total" e "Casos e Acasos".
(Por Marilise Gomes)