Lady Gaga não vai se apresentar mais nesta sexta-feira (15) no Rock in Rio. A cantora seria a atração principal da noite, que terá também Ivete Sangalo - cantora que acaba de anunciar gravidez de gêmeos. De acordo com comunicado oficial do evento enviado pelos organizadores, a americana, que sofre de uma síndrome conhecida como fibromialgia, está sentindo fortes dores e, por isso, está submetida a um tratamento médico especializado. Agora, a banda Maroon 5 assume a noite que seria comandada pela dona do hit "Perfect Illusion", homenageada pela cantora brasileira Luiza Possi no "Show dos Famosos".
Gaga, que anunciou uma pausa na carreira ao lançar seu documentário, também se manifestou no Instagram, com uma foto de seu braço com soro, e pediu que os fãs entendessem o momento. "Brasil, estou devastada pelo fato de não estar bem o suficiente para o Rock In Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora. Solicito sua compreensão e prometo que vou voltar e tocar para vocês em breve", esclareceu a ex-noiva de Taylor Kinney, de quem se separou em julho de 2016. Em 2010, ela tornou público seu diagnóstico de lúpus - doença da qual Selena Gomez também é portadora -, que condiciona a fibromialgia, que ocasiona dores em todo o corpo.
Em comunicado, a organização do evento - do qual Anitta foi barrada - explicou que os fãs da cantora poderão ter de volta o dinheiro do show. "Para aqueles que compraram ingresso para dia 15 de Setembro e optarem pelo reembolso do valor, o Rock in Rio irá disponibilizar, na sua página oficial, na próxima segunda-feira dia 18, toda a informação com o procedimento a ser adotado. Só serão reembolsados os ingressos que não forem usados, os fãs que entrarem na Cidade do Rock no dia 15 não terão direito ao reembolso. É imprescindível, para reaver o valor do ingresso, manter a pulseira em seu poder e que ela não tenha sido utilizada para entrar no festival. Não haverá devolução em dinheiro na bilheteria do evento em nenhum momento", esclareceu a nota.
(Por Marilise Gomes)