O "Qual é a Música" de Silvio Santos foi lançado em 1976 com o dono do SBT já fora da Globo. Nos anos 1980, a disputa musical ganhou força na audiência, mas acabou perdendo terreno no começo da década de 1990 até sair do ar em 1991. Nessa primeira fase, apenas quem era cantor ou cantora participava e um dos maiores campeões foi Nahim, artista encontrado morto nesta quinta-feira (13).
Aliás, foi por causa do ranking levantado pelo SBT que o intérprete de "Dá Coração" entrou com processo contra a emissora paulista. Na competição, o "Leilão de Notas Musicais" decidia o vencedor da semana e na hora de revelar o nome da canção alvo de uma charada, Silvio convocava Pablo para dublar as músicas.
Posteriormente, Pablo (ou melhor, Augusto Rodriguez Carrascal) ganhou uma companhia: Virgínia Lago hoje com 61 anos, responsável pelas dublagens as vozes femininas. Em 1988, ela deixou a atração e se mudou para os EUA. Na versão anos 2000 do "Qual é a Música", Ellen Rocche, que procurou namorado na TV antes da fama, e Patrícia Salvador assumiram o posto.
Passadas mais de três décadas e meia de sua saída do "Programa Silvio Santos", Virgínia mudou de profissão e segue ligada ao "Qual é a Música". A gente explica: se antes, a jovem surgia a cada domingo com diferentes pinturas no rosto, agora Virgínia é artista plástica.
No seu Instagram, a parceira de Pablo no SBT mostra suas inúmeras pinturas, seja de animais (com predominância de cachorros) ou de flores. Claro que entre os quase 7 mil seguidores estão aqueles que acompanhavam Virgínia aos domingos no programa para o qual ensaiava 15 músicas por edição.
Segundo o "Uol", a chance de ser dubladora no "Qual é a Música" veio aos 19 anos após número de dublagem no "Show de Calouros". Após sair do SBT, em 1988, estudou desenho industrial e foi funcionária de fábrica de brinquedos.