O amor e a traição andam lado a lado e em "Amor à Vida" não são poucos os casais que já se separaram ou se formaram por causa de uma dessas "escapadelas". No capítulo desta quinta-feira (10), Guto (Márcio Garcia) dá uma cantada em Silvia (Carol Castro) que corresponde à investida, querendo se vingar de Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall). Mas eles estão longe de serem os únicos traidores da trama, veja em nossa galeria fotos de todas as traições que já aconteceram até agora na novela das nove da Globo.
Para Guto, trair já é praticamente um hábito. O malandrinho foi flagrado por Patrícia na cama com outra em plena lua de mel, mas tempos depois reapareceu querendo retomar o casamento, mesmo sabendo que a ex-mulher já estava em outra relação. As promessas de que nunca mais iria decepcionar a moça mais uma vez vão para o espaço quando Silvia concorda em encontrá-lo e os dois vão para o motel. Na cabeça da advogada, ela está dando o troco pela traição do marido com a rival, embora ela e Michel (Caio Castro) estivessem dando um tempo no casamento quando o médico se envolveu com Pat.
O doutor César Khoury também não fica atrás. A pobre Pilar (Susana Vieira) já perdoou muitas traições do marido para manter seu casamento, mas as que ficaram claras para o público até agora foram com Mariah (Lúcia Veríssimo), Edith (Bárbara Paz) e mais recentemente, Aline (Vanessa Giácomo). E são casos extraconjugais frutíferos, pois o médico teve um filho com cada amante. Outro que tem dificuldade em praticar a monogamia e ser fiel é Atílio (Luis Melo). Mesmo antes do acidente que lhe causou problemas de memória, o administrador já traía Vega (Christiane Tricerri) com Gigi (Françoise Forton), sua primeira mulher. Mas depois que teve amnésia e assumiu outra personalidade ao conhecer Márcia (Elizabeth Savala), ele se enrolou mais ainda e acabou preso por bigamia e falsidade ideológica.
A infidelidade de Félix (Mateus Solano) se tornou o estopim para sua derrocada na história. Edith deu o flagra no marido com Anjinho (Lucas Malvacini) não apenas uma, mas sim duas vezes. E na segunda a estilista fez um escândalo sem precedentes na mansão dos Khoury, revelando a homossexualidade do vilão diante de toda a família. Não satisfeita, a loira quis pagar na mesma moeda e além de aceitar de bom grado as declarações de amor feitas por Wagner (Felipe Titto), ainda fez questão de contar para Félix que tinha um amante.
No caso de Niko (Thiago Fragoso), foi uma dupla traição. Eron (Marcello Antony) e Amarilys (Danielle Winits) transaram para gerar o filho que o empresário tanto queria, mas depois disso já rolaram alguns beijos e a dermatologista propôs ser amante do advogado. Será que pior que ser traído pelo companheiro é ser traído também pela melhor amiga? O mesmo aconteceu com Nicole (Marina Ruy Barbosa), que caiu no golpe de Leila (Fernanda Machado) e Thales (Ricardo Tozzi). A decepção da ruiva foi tão grave que ela não aguentou o choque de descobrir que estava sendo enganada e morreu ainda no altar, vítima também do câncer.
Mas se houvesse uma competição, Valdirene (Tatá Werneck) certamente ganharia o troféu da infidelidade em "Amor à Vida". A periguete enrolou seu "palhacinho" várias vezes enquanto corria atrás de seu milionário e quando o conseguiu, traiu Ignácio (Carlos Machado) com Carlito (Anderson di Rizzi) em suas "despedidas de solteiro", que resultaram em uma gravidez. Depois de ter sido abandonada pelo noivo no altar, a piradinha reatou com o pai de sua filha, mas mesmo assim começou a sair com Vanderlei (Marcelo Argenta), com que já tinha ido para o motel no passado. E mesmo agora que se reaproximou do ex-noivo, ela não resiste e volta a traí-lo com Carlito.
Já a fidelidade de Bruno (Malvino Salvador) a Paloma (Paolla Oliveira) está sendo testada por Aline, que o tomou como próximo alvo e começou seus joguinhos de sedução. Será que o corretor cairá em tentação?!
(Por Samyta Nunes)