Falta pouco para Helô (Giovanna Antonelli) e a Polícia Federal desbaratarem a quadrilha de tráfico humano em "Salve Jorge". No capítulo de vai ao ar no dia 1º de maio, a ex-delegada coloca Wanda (Totia Meirelles) na frente de Berna (Zezé Polessa) para esclarecer o caso da adoção ilegal de Aisha, depois de ter a prova de que a moça é na verdade a filha de Delzuíte (Solange Badim), que foi roubada ainda bebê.
Quando exame de DNA de Lurdinha (Bruna Marquezine) e Aisha (Dani Moreno) comprova que as duas são irmãs, Helô - que estava conduzinho as investigações nos dois casos - mata a charada: o bebê de Delzuíte foi roubado e vendido para a família turca. Com a ajuda de Sheila (Lucy Ramos), a policial descobre onde Wanda está se escondendo e manda Barros (Marcelo Airoldi) buscá-la para prestar depoimento.
A vilã se faz de desentendida. "Conversar o que? Eu não tenho nada pra conversar... Estou sendo acusada de quê, agora?", pergunta, na cena. Diante da recusa da interrogada em colaborar, Helô insiste: "É isso que eu devo registrar, Wanda? Você não conhece a Berna? Até ontem você era a mãe da filha adotiva dela". Sem saída, a criminosa admite que era assistente social na maternidade onde a menina nasceu e que intermediou a adoção.
Mas quando Helô pergunta quanto a intermediária cobrou para fazer o serviço, ela nega outra vez: "Não ganhei nada! Paguei o que me cobraram para agilizar os papéis de adoção! Minha participação não passou disso!". Para pressionar ainda mais, a federal coloca o atestado de óbito de Aisha na frente de Wanda e de Berna e pergunta: "Qual é a explicação? Foi dito para mãe que a criança estava morta, a mãe faz o enterro sem abrir o caixão... E a criança reaparece na Turquia, como filha de Berna e Mustafa (Antonio Calloni)!".
A traficante tenta se livrar da culpa. "Eu é que tenho que explicar? Se alguém trocou as crianças foi alguma enfermeira, só pode ter sido alguma enfermeira, eu não lidava com berçário...". Só que o que Wanda não sabe é que a enfermeira também está prestando depoimento, em uma sala ao lado e faz o mesmo: joga toda a culpa em cima da assistente social. De propósito, Helô sai da sala para ir falar com a enfermeira e deixa Berna e Wanda sozinhas, se encarando. Pelo jeito, as duas não sairão dali sem antes entregar os detalhes de como foi que a transação aconteceu de verdade.
(Por Samyta Nunes)