Gabriela Duarte usou sua conta de Instagram para compartilhar uma foto rara do filho, Frederico, por conta do seu aniversário de 8 anos. "Parabéns, meu menino", escreveu a filha de Regina Duarte. Além do garoto, Gabriela é mãe de Manuela, de 13 anos, a quem é comparada pela semelhança física. Vários famosos parabenizaram o caçula da artista, escalada para a próxima novela das sete, "Salve-se Quem Puder". "Parabéns", escreveu Ary Fontoura. "Que Deus te abençoe e te guarde todos os dias de tua vida!", desejou um seguidor.
A beleza do aniversariante também foi destacada pelos internautas. "Está um gato", disse um. "Que lindo", exaltou Leticia Colin, artista que pediu em post o fim da sexualização da amamentação. "Um príncipe", completou outro. Alguns usuários da rede social viram semelhança entre Frederico e o pai, o fotógrafo Jairo Goldfuss. "Está a cara do pai", opinou um. "Jairo é você?", completou um segundo. Outros, porém, viram traços em comum entre Gabriela e o irmão de Manuela, comparado ainda à avó materna. "Os mesmos olhos da mãe", escreveu um seguidor. Mas houve quem não conseguisse chegar a uma conclusão: "Estou em dúvida se ele é mais parecido com você ou com o Jairo".
Em entrevista ao Purepeople, Gabriela admitiu dificuldade para educar Manuela e Frederico. "Essa é a grande questão do momento. O mundo está mudando com uma rapidez muito grande e eu acho que essa questão toda do feminismo sempre ficou na superfície, nunca se aprofundou muito como está se aprofundando hoje. (...) São dois desafios enormes com as questões de gênero. Como criar uma mulher no mundo de hoje, para ter a força necessária e também a lucidez. E como criar um homem em um momento em que as mulheres estão impondo a sua força", apontou. A atriz acrescentou ainda buscar o diálogo franco com os filhos.
Em "Salve-se Quem Puder", as três protagonistas, Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), presenciam um assassinato durante um furacão. A partir daí, o trio entra no programa de proteção à testemunha e ganham novas identidades após serem dadas como mortas. Alexia vira Josimara, Luna se torna Fiona, e Kyra passa a se chamar Cleyde. A mãe de Luna é Helena (Flavia Alessandra ), dona de um mistério guardado a sete chaves.
(Por Guilherme Guidorizzi)