A Maison Dior, marca responsável pelo principal item de maquiagem usado pela duquesa de Sussex, Meghan Markle, no casamento real, acaba de inaugurar uma pop-up store (loja temporária) - como é o caso do empreendimento de Kim Kardashian na Califórnia - na ilha grega de Mykonos, em Nammos Village. O local serviu de inspiração para a última coleção home decor da grife, assinada pela designer Themis Zouganeli, que se baseou na arquitetura e nas linhas geométricas típicas da estética grega.
Para combinar com a abertura da pop-up, a diretora criativa da marca, a italiana Maria Grazia Chiuri criou uma coleção exclusiva para homenagear a cidade com itens que ostentam frases como "J'adior Mykonos" (um trocadilho com a expressão francesa j'adore, que significa "eu amo" e que é, ainda, o nome de um dos perfumes da grife francesa). As palavras estampam peças da label que fazem parte da coleção cápsula, como suéteres de cashmere, lenços e echarpes de seda e pareôs de algodão. Além disso, itens como pulseiras de tear, sandálias de tiras e viseiras serão disponibilizados com exclusividade na loja de Nammos Village, contendo a inscrição "Christian Dior Mykonos".
Além das peças citadas, a maison de luxo aproveitou o evento para incensar ainda mais seu novo modelo de bolsa, a Dior Book Tote, que ganhou edição especial em homenagem à nova loja. Lançada orginalmente para a coleção de primavera/verão 2018, a peça, construída em tamanho grande, tem formato retangular e bordados como a logomarca da Dior. A bolsa, feita para ir da praia ao happy hour, leva 32 horas de trabalho para ser feita e contém (cada peça) um milhão e duzentos pontos de bordado. Além disso, a bolsa é customizável e pode ser personalizada com o nome do cliente. O item já foi visto em fotos de celebridades e influencers, como a atriz Sienna Miller, e as blogueiras Jeanne Dammas e Aimee Song e marca, também, a primeira coleção da para a grife da designer Maria Grazia Chiuri, responsável pelas peças em patchwork que foram destaque no desfile outono 2018.
Ex-designer da maison Valentino, a estilista italiana chegou à Dior em outubro passado para substituir o designer belga Raf Simons, que deixou a marca francesa pouco antes. Como diretora criativa da Dior, Chiuri afirma a pretensão de seguir os passos de outros estilistas célebres que já passaram pela grife, como Yves Saint Laurent, Gianfranco Ferre e John Galliano. A italiana já mostrou a que veio no impactante desfile da coleção Cruise 2019 e, agora, reforça seu nome com a novidade na Grécia.
(Por Deborah Couto)