Após muitos brasileiros acompanharem a rotina da socialite americana Kim Kardashian e sua família no programa "Keeping Up With The Kardashians" (E!), chegou a vez do Brasil mostrar que também tem uma família digna de reality show. Sob comando de Gretchen Miranda, "Os Gretchens" é a nova superprodução da Multishow que estreou na noite desta segunda-feira (23) e vai acompanhar a rotina da agitada família da cantora. Que aliás, segundo a própria, terá direito a participações mais que especiais: além da cantora Pabllo Vittar, a estrela internacional Katy Perry - que fez o mundo conhecer a artista brasileira ao convidá-la para uma participação em um de seus clipes, "Swish Swish" - também marca presença em um dos episódios: "Estou muito feliz com esta estreia. É muito bacana poder ter a Katty no programa, promover esse encontro que o público sempre gosta bastante, a Pabllo que eu admiro muito e outras participações especiais. Além disso, o mais legal é que as pessoas vão poder conhecer a verdadeira essência da minha família. Muita coisa eu aprendi nesse programa, e posso garantir: é uma experiência inedita", conta a cantora.
Também protagonizado pelo filho Thammy Miranda e sua noiva Andressa, além das irmãs Yara, Sula Miranda e do marido Carlos, o reality show promete mostrar uma rotina familiar sem cortes: "Nós não pedimos para tirar nada do ar. No começo tivemos essa preocupação, mas então vimos que não seria um reality. Então tudo o que foi gravado vocês vão ver. A personalidade de cada um é muito diferente e isso que dá a nossa marca", garante Gretchen. Sula Miranda, inclusive, já adianta que nem tudo o que o público irá conferir são flores": "Para mim foi muito difícil, desde o começo. Não vou ser hipócrita de dizer que não tiveram momentos de desconforto. Tiveram momentos tensos. Eu não gosto muito de me expor apesar de ser uma pessoa pública, mas mais porque existem muitas diferenças", conta. "Mas depois tiveram muitas coisas boas, eu aprendi muito", completa Sula, que - segundo os novos fãs da série - roubou a cena logo na estreia do reality.
Com mais de 212 mil inscritos no Youtube e mais de 817 mil seguidores no Instagram, Gretchen (que foi reconhecida pelo pop star latino J Balvin ao dançar um de seus hits), conta que precisou entender os haters para saber lidar com esta nova fase: "No começo eu tinha muito hater, mas com o tempo eu consegui fazer com que eles me amassem, com que eles se aproximassem de mim. Porque eu comecei a entender que eles, na verdade, querem atenção. Com isso, eu comecei a dar a atenção que eles merecem, a entrar no deboche, na piada deles. Então o Youtube passou a se tornar uma experiência muito mais legal. Estou amando essa fase youtuber", conclui Gretchen, que conta com milhares de memes espalhados pelas redes sociais e também um sucesso estrondoso no Twitter.
Mesmo com a divulgação do programa por todo o Brasil, Gretchen - que foi chamada de rainha da internet por Katy Perry - não tem data marcada para voltar a morar no Brasil: "Hoje minha casa fica na França. Eu não pretendo voltar para cá por enquanto. Mas apesar da distância, a vantagem é que agora o público vai poder saber como é este meu outro lado, como é a minha rotina em outro país. Não só eles como a minha própria família. Então estou amando", finaliza a artista. "Os Gretchens" contacom 15 episódios que vão ao ar de segunda a sexta, às 22, no Multishow.
(Por Bianca Venturotti)