Atualmente, Grazi Massafera não dispensa looks cheios de estilo e, na maioria das vezes, de grifes internacionais - como o floral Dolce & Gabbana usado por ela em prêmio no começo deste mês. Mas nem sempre a atriz teve essa relação com o mundo fashion: sua primeira bolsa de marca, por exemplo, foi presente de Cauã Reymond. "Sou bem moleque no dia a dia, quase criança. Amo andar descalça, sem maquiagem, só com protetor solar. Gosto de ficar assim e em casa uso quase sempre a mesma coisa: uma camiseta de arco-íris que a Sofia adora. Ganhei minha primeira bolsa do pai da minha filha e comecei a pesquisar mais sobre moda, mas logo vi que não era uma pessoa que seguiria tendência. Gosto das opções que a moda traz, da capacidade de deixar a gente mais bem-humorada, de ver o que é novo. Mas não dispenso o bom e velho jeans, camisetas e tênis", afirmou à "Vogue".
Fã de produções confortáveis no cotidiano, a atriz vai viver uma costureira em "Bom Sucesso", trama das sete que já começou a gravar, e tem afinidade com o instrumento de trabalho da personagem. "Pego uma máquina de costura e sei mexer, fazer overlock. Minha mãe era costureira e faço muita roupinha de boneca com a Sofia. Graças à Paloma, estou entrando em contato novamente com esse mundo da minha mãe, esse mundo em que cresci", afirmou a paranaense de Jacarezinho.
Ainda no programa global, Grazi contou que um questionamento recente da filha a surpreendeu. "Uma vez, foi muito bonitinho, ela chegou para mim e falou para mim 'mãe, como se conquista um menino?'. O que fala, gente, para uma criança de seis anos?", disse a artista, adicionando: "Na hora eu comecei: 'acho que você se arruma um pouquinho...' Aí eu respirei, falei 'me dá uns cinco minutinhos que a mãe vai pegar uma água e já volto aqui'. Dei aquela volta e falei 'o que falo para essa criança? Aí respondi 'nessa idade a gente não conquista, a gente brinca. Acho que nessa idade é o momento de muita brincadeira. Então, brinque os meninos. Do que eles gostam?' Futebol! Ah, eu adoro futebol'. Gosta nada! Começou a gostar! (risos) Levei por esse caminho".
(Por Marilise Gomes)