Os tempos de vilã de Lívia, personagem de Grazi Massafera na novela "O Outro Lado do Paraíso" , estão prestes a terminar. Em entrevista ao jornal "Extra", a artista revelou que a filha da Sophia (Marieta Severo) - assassina em série que quase comete homicídio contra o ex-amante - vai alcançar a redenção na história ao saber que está grávida de Mariano (Juliano Cazarré), seu namorado. "Gravidez é um milagre", disse a mãe de Sofia, de 5 anos, sobre a volta por cima da ex-mulher de Renato (Rafael Cardoso).
Grazi Massafera contou como agiu em cena para conseguir promover essa virada para a tia e mãe de criação de Tomaz (Vitor Figueiredo), fruto do relacionamento abusivo do irmão, Gael (Sergio Guizé) com Clara (Bianca Bin). "Ela vai para o caminho da luz. Adorei esse final. Eu fui tentando humanizar essa personagem, que tem muitas falhas de caráter. Justificar os atos dela por conta dessa mãe destruidora", falou sobre a mulher que foi adotada pela verdadeira vilã da trama das nove e descobriu isso da pior forma possível: após flagrar um beijo armado pela mãe em Mariano. "Lívia descobriu valores por meio de uma criança que não era dela. A necessidade de ser amada era tanta que ela transferiu seu amor", acrescentou.
Acreditando ser infértil por ter se submetido a um aborto clandestino no passado, Lívia ficará surpresa ao ser informada pelo médico Helder (Carlos Bonow) que está gerando um filho. A notícia, no entanto, não virá do nada: ela passará por uma reza de Mercedes (Fernanda Montenegro) antes de saber da gestação. "Mas você, ah, você vai ser muito feliz. Às vezes, a gente não espera a felicidade. Mas ela acontece. Um milagre pode acontecer. Milagre é aquilo que a gente acha impossível e que se torna possível. Milagre é quando uma bênção cai sobre nossa cabeça. Cê vai ter. Deixa eu te abençoar...", pede a mística nas cenas previstas para irem ao ar dia 5 de abril.
Na sequência, Lívia vai ao hospital de Palmas e, após examiná-la, o ginecologista a manda comemorar por ser a mais nova gestante da cidade. "Eu não posso estar grávida. Estou atrasada, mas imagino que é porque ando tensa. Muita coisa aconteceu na minha vida. Mas grávida não, impossível. Há anos a doutora Tônia (Patrícia Elizardo), que ocupava o teu cargo, disse que eu nunca mais poderia engravidar. Eu fiz uma coisa muito errada quando era mais nova. Eu já tentei, mas não posso engravidar", justifica. O médico, então, garante a gravidez e a questiona: "Sinceramente, a doutora Tônia, com todo respeito, se excedeu no diagnóstico. Eu vou pedir uma bateria de exames. Mas não vejo nada de errado em você. Vejo certo, aliás. Tem um bebê a caminho. Talvez só tenha dificuldade. Fez muitas tentativas?" "Tentativas não faltaram, doutor", afirma Lívia, e o médico responde: "Talvez não seja tão fértil. Demorou pra engravidar. Mas tem um bebê aí".
(Por Carol Borges)