Sophia (Marieta Severo) vai armar contra Lívia (Grazi Massafera) e Mariano (Juliano Cazarré) na novela "O Outro Lado do Paraíso". Revoltada ao descobrir o namoro da filha com o garimpeiro com quem se relaciona há anos, a maldosa a convence a levar o namorado até sua casa e o beija na sua frente, revelando o caso que os dois vivem. As cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 23 de fevereiro foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
Antes de revelar para Lívia que elas não são mãe e filha de sangue, Sophia fica pasma durante o jantar em que a tia de Tomaz (Vitor Figueiredo) apresenta o namorado para a família ao saber que se trata de Mariano. Gael (Sergio Guizé), informado com a situação, promete tomar uma atitude drástica. "Eu sei que esse era o cara que cê pegava. Mas agora não vou engolir. Boto ele pra fora da mina. Magina. Sair com minha mãe e agora namorar minha irmã. Eu sou homem, mãe, não suporto uma coisa dessa", afirma o herdeiro da vilã. A mulher, no entanto, consegue convencer o ex-marido de Clara (Bianca Bin) de que seu relacionamento com Mariano não passou de troca de olhares e pede que ele não conte nada para não atrapalhar Lívia.
Mas se tem uma coisa com a qual Sophia não está preocupada é com a felicidade da filha: ela fará de tudo para separá-la de seu amante. A primeira tentativa da mulher trocada por Cleo (Giovana Cordeiro) será fazer com que o próprio Mariano termine o namoro. "Vou direto ao ponto. Nem nos meus piores pesadelos imaginei uma situação semelhante à que passei. Você não volta na minha casa. Manda recado pra Lívia pelo celular. Separando. Assim fica tudo resolvido", ordena a dona do garimpo. O funcionário se recusa a seguir o plano e, rindo de deboche da patroa, diz que irá se encontrar com a namorada à noite.
Lívia, encantada por Mariano desde que se separou de Renato (Rafael Cardoso), concorda com a proposta da mãe em ficar em casa com o namorado. Antes de Mariano chegar ao local, Sophia põe seu plano em prática: pede para a filha pegar uma cerveja na geladeira para o companheiro e, quando ele aparece na porta, ela se declara. "Não consigo ser tua amiga. Não dá. Eu estou aqui e me sinto como no fundo das minas... Como da primeira vez... Sentindo tua pele, teu suor... Eu vibro com você como homem. Eu só quero você, Mariano", diz antes de dar um beijo apaixonado e ser correspondida. Lívia chega e fica sem ação ao ver a mãe e o namorado juntos e Sophia logo toma a palavra: "É isso mesmo que você viu. Eu e Mariano temos um caso. Ele é o homem de quem eu sempre falava. A gente conversava, só não podíamos supor que estávamos falando do mesmo homem". Mariano, então, tenta se desculpar, mas a namorada se recusa a aceitar. "Não dá! Eu te encontrei com minha mãe. Sai. Ou faço uma loucura, chamo a polícia, faço o inferno. Sai", manda.
(Por Carol Borges)