Meghan Markle e o príncipe Harry visitaram a escola primária Albert Park Primary School e também uma praia em Melbourne, durante o terceiro dia de visitas à Austrália. Após o casal combinar looks na cor azul-marinho, eles trocaram de figurino para andar de ônibus com os estudantes e conhecer salva-vidas da Beach Patrol, rede de voluntários que cuida das praias locais. Para pisar na areia, a Duquesa de Sussex deu adeus aos saltos e escolheu sapatilhas pretas da grife Rothys, encontradas no site da marca por 145 dólares (R$ 537).
Se pela manhã Meghan Markle usou um look caro – um vestido midi assimétrico da estilista Dion Lee, encontrado na pré-venda por cerca de R$ 3.700 –, a ex-atriz apostou em um vestido mais acessível para a visita à praia. Ela surgiu com o modelo Miguelina, um midi com botões dourados no ombro e na lateral esquerdos da grife Club Monaco. A peça é vendida por 268 dólares, algo em torno de mil reais. Duas peças do outfit de Meghan não mudaram de um evento para outro: o sobretudo Martin Grant, bastante usado por ela durante a viagem, e o bracelete Shaun Leane.
Ao chegarem à Austrália, o casal se disse feliz pela chegada do primeiro filho, cuja gravidez foi anunciada na última segunda-feira (15). "Estamos encantados de estar aqui. Obrigado pela recepção calorosa e pela chance de conhecer os mais diversos australianos. Nós não poderíamos ter escolhido uma mulher melhor para anunciar a chegada do bebê, seja um menino ou uma menina", disse. Em conversa com o youtuber Eddie Woo, Meghan disse que filhos "requerem muito energia". "Nós estamos prontos! Estamos animados em entrar para o clube", garantiu ela, que foi parabenizada pela equipe da série em que atuava antes do casamento com Harry: "Em nome de toda a família 'Suits', estamos enviando amor e parabéns ao Duque e Duquesa de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, por sua gravidez".
Segundo informações do jornal britânico "The Telegraph", Meghan Markle e Harry contaram à família sobre a gravidez da duquesa durante o casamento da princesa Eugenie, na última sexta-feira (12). A escolha foi feita porque, por ser um evento importante, a família estaria toda reunida e eles poderiam ser parabenizados pessoalmente. Além disso, o casal quis ser discreto sobre a notícia. Não sendo eles o foco da festa, a gravidez de Meghan não se tornou o assunto principal do dia.