Meghan Markle e o Príncipe Harry tornaram pública a gravidez da duquesa nesta segunda-feira (15). Mas a rainha Elizabeth II e toda família real ficou sabendo da novidade também há pouco tempo: segundo informações do jornal britânico "The Telegraph", o casal escolheu o casamento da princesa Eugenie, prima de Harry, com Jack Brooksbank - realizado na sexta-feira (12) na capela de St. George, no castelo de Windsor - para falar com os familiares sobre o futuro herdeiro.
Segundo a publicação, eles escolheram o dia especial para contar sobre a gravidez por ser um evento em que estariam com boa parte da família reunida e puderam ser parabenizados pessoalmente. E, por não serem o destaque no casamento, saberiam que a família real agiria com discrição, como, de fato, aconteceu.
Se George e Charlotte podem ser chamados de príncipe e princesa, respectivamente, assim como o irmão, Louis, o mesmo não irá acontecer com o herdeiro de Meghan e Harry. O herdeiro da duquesa, cujos looks antes de anunciar a gravidez priorizaram a discrição, e do irmão de William receberá o título de conde. O primogênito será conhecido como Conde de Dumbartono ou Lady (primeiro nome) Mountbatten-Windsor, caso seja menina. Caso Meghan e Harry tenham planos de aumentar a família após o nascimento do bebê, os próximos herdeiros terão o título de lady ou lorde. Vale, entanto, a observação de que a rainha Elizabeth II pode interferir nas regras da Coroa e nomear o futuro neto 'príncipe', como fez com os três primeiros.
Nesta segunda, Meghan e Harry desembarcaram na Austrália para uma série de visitas que incluirá no roteiro à Fiji, Tonga e Nova Zelândia. Inicialmente, veículos europeus chegaram a suspeitar que o casal desistiria de visitar Tonga e Fiji, por serem países considerados com risco de contaminação do zika virus, o que foi descartado em anúncio feito pelo palácio. "O duque e a duquesa procuraram aconselhamento médico sobre o risco do zika virus nas Ilhas Fiji e em Tonga e não há mudança planejada no cronograma previsto", afirmou em nota.
(Por Marilise Gomes)