Juliana Paes é uma das estrelas da TV Globo que participam do programa "Sagrado", que estreia nova temporada nesta segunda-feira (29). Com duração de dois minutos, a atração da emissora pretende retratar a diversidade religiosa no Brasil e mostrar aspectos culturais das religiões que existem no país. Dentre o catolicismo, o islamismo e outros tipos de religião, Juliana Paes - grávida de sete meses de seu segundo filho - defenderá o candomblé por estar, de alguma maneira, relacionada.
Outros fortes nomes do elenco da TV Globo participam do programa. Fora do ar com o fim da novela "Guerra dos Sexos", Eriberto Leão defende o catolicismo. Já Oscar Magrini o protestantismo, Christiane Torloni vai falar sobre o Budismo e Mayana Neiva sobre a umbanda. Também participam Stênio Garcia, Nathalia Timberg, Nelson Xavier, Leona Cavalli e Luigi Baricelli. Nem todos professam a tradição que representam, apenas aceitaram por entenderem a importância do debate sobre a liberdade religiosa no Brasil.
De segunda a sexta é exibido um compacto de dois minutos por volta das 4h45 da manhã e, aos domingos, a partir das 5h45, Ana Maria Braga - apresentadora do programa "Mais Você" -, comanda a edição especial de 10 minutos, que reúne os compactos da semana.
Lderes religiosos também fazem parte do programa, que ainda debate o espiritismo, o judaísmo, o islamismo, entre outras religiões. Sua primeira temporada estreou em 2009.