A 64ª edição do Grammy elegeu os melhores da música em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite deste domingo (3). O tapete vermelho foi um verdadeiro espetáculo de moda, com um mix entre looks mais tradicionais e algumas escolhas exóticas, como a produção de Justin Bieber.
Avril Lavigne usou um vestido personalizado MOI MOI Paris com saia de tule em camadas; o cós incluía uma mensagem para seu álbum, "Love Sux".
"Eu usei um vestido assim em uma sessão de fotos e fiquei tipo 'Oh meu Deus, eu amo tanto isso', então entramos em contato com o designer – é House of MOI MOI - e eles, tipo, fizeram isso sob medida", explicou ao "People".
"Nós colocamos Love Sux ao redor do look. Esse é o título do meu álbum. E então, eu sinto que isso é apenas vibrações divertidas de tule... Eu me sinto assim agora", acrescentou.
Avril foi ao evento acompanhada do namorado, Mod Sun, com quem trocou beijos sem se importar com a presença dos fotógrafos.
Avril Lavigne também planejou uma troca de sapatos no fim da noite. "Eu estava tipo 'ok, eu uso saltos?. Eu uso Dr. Martens?'. Então eu usei os saltos para o tapete vermelho e tenho meus Dr. Martens embalados", compartilhou.
Avril se apresentou durante a cerimônia. No início do mês, ela abriu o jogo sobre permanecer fiel a si mesma em um vídeo para "iHeartRadio SeeHer Hear Her: Celebrating Women Who Make Music and Culture".
"Eu diria que a chave é ser você mesmo sem remorso, porque há tantas pessoas que têm opiniões", disse a artista. "E não há problema em ouvir opiniões, mas no final das contas acho que é mais importante ouvir a si mesmo", declarou.
A Academia homenageou o baterista do Foo Fighters. Ele morreu na Colômbia, quando a banda estava em turnê pela América Latina. Entre as homenagens póstumas, estava a cantora brasileira Marília Mendonça, que morreu em novembro do ano passado, vítima de um acidente aéreo.