O baterista Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos, nesta sexta-feira (25). A morte foi anunciada pelo grupo em sua rede social, mas as causas seguem desconhecidas. O corpo do músico foi encontrado em um hotel de Bogotá (Colômbia), onde o grupo se apresentaria no último dia do festival Estereopìcic. Essa é mais uma perda para o mundo musical, que em fevereiro ficou sem Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta.
O Foo Fighters se apresentaria neste domingo no Lollapalooza em São Paulo - festival que reúne uma série de celebridades. Assim como a apresentação no Brasil, o resto da turnê foi cancelada. Pelas redes sociais, o grupo se manifestou pela morte de Taylor Hawkins.
"A família Foo Fighters está devastada com a trágica perda do nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiante viverá com a gente para sempre. Nossos corações pensamentos estão em sua esposa, filhos e família e pedimos que sua privacidade seja tratada com respeito neste momento inimaginável", escreveu o perfil.
Nascido no Texas, nos EUA, em 17 de fevereiro de 1972, Oliver Taylor Hawkins estava na Foo Fighters desde 1997. Antes, passou pela banda de Alanis Morissette. Integrou ainda o conjunto Sylvia, rebatizado mais tarde para Anyone.
Desde 2004, Hawkins mantinha um projeto em paralelo com o Foo Fighters, onde se dividia entre a bateria e o canto. O músico havia entrado ano passado para o Rock and Roll Hall of Fame. Em um documentário, o artista lembrou problemas com drogas e álcool e chegou a enfrentar estado de coma por overdose de cocaína.
Após a confirmação da morte, Miley Cyrus afirmou que irá dedicar seu show no Lollapalloza ao cantor, a quem homenageou com postagem em rede social. A organização do festival também se pronunciou pela morte.
"Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e toda a sua equipe".