Gloria Pires já está em casa após passar mal e desfalcar o desfile da Portela na madrugada desta terça-feira (9). A atriz teve um pico de pressão arterial e acabou internada em um hospital do Rio. Na azul e branca de Madureira, Zona Norte do Rio, a artista foi representada pelo marido, Orlando Morais, e pela filha Antonia Morais, que cruzou a Avenida ao lado do namorado, Wagner Santisteban, com quem foi flagrada aos beijos durante festa.
Ao compartilhar vídeo em sua conta de Facebook, Gloria festejou a alta médica. "Oi, gente. Bom já estou em casa. Está tudo bem graças a Deus. Foi um susto. Está tudo certo. Deu para ver um pedacinho do desfile da Portela. Fiquei muito feliz. Foi um desfile maravilhoso. Estou muito esperançosa. Um beijo para todos e um bom Carnaval", disse a artista.
A agremiação de sambistas como Paulinho da Viola e Monarco está desde 1984 sem ganhar o Carnaval, quando dividiu o título com a Mangueira. E desde 1970 não leva o campeonato sozinha. Nesse ano, a Portela, maior campeã do Carnaval do Rio em 21 oportunidades, foi comandada pelo carnavalesco Paulo Barros pela primeira vez, enquanto Adriane Galisteu voltou a desfilar pela escola após 12 anos.
Gracyanne Barbosa veio em um dos carros alegóricos representando uma rainha do Egito ao estrear na azul e branco. A fantasia tinha 30 mil cristais, 2 mil pedras e 400 penas de faisão albino. À frente dos ritmistas, Patrícia Nery disse não temer perder o seu posto para a mulher de Belo.
(Por Guilherme Guidorizzi)