Casada há 25 anos com o músico Orlando Morais, Gloria Pires não deixa a rotina esfriar sua união. E ela tem um segredinho para isso. "Ele é muito parceiro, um pai muito amoroso e presente. Temos essa coisa de renovar os votos, somos românticos, nos olhamos nos olhos um do outro todos os dias", contou, em entrevista à apresentadora Angélica, que será exibida no próximo sábado (24).
No bate-papo, a atriz contou que cuidados simples fazem a diferença num casamento duradouro. "Algumas pessoas acreditam que seja o romantismo. Mas não sei se é isso. Eu acho que a palavra é manutenção. É aquela coisa de cuidar, olhar no olho da pessoa, não deixar o hábito, a rotina soterrar as coisas lindas que você viu na pessoa pela primeira vez. A gente procura essa manutenção nos nossos sentimentos", disse a atriz, prestes a completar 50 anos.
O talento de Gloria Pires atualmente pode ser conferido no filme "Flores Raras". No longa, ela interpreta a urbanista Lota de Macedo, idealizadora do Aterro do Flamengo, local onde foi filmada a entrevista com Angélica. O filme mostra a história de amor da brasileira com a poetisa americana Elizabeth Bishop, interpretada por Miranda Otto.
Em entrevista recente ao Globo Filmes, Gloria Pires falou sobre a dificuldade de viver um personagem real no cinema. "Lota é um personagem importante para a vida do Rio, mas que pouquíssimas pessoas conhecem. Foi um desafio interpretar essa mulher à frente de seu tempo, visionária, que tinha como principal preocupação fazer com que a cultura estivesse viva entre população da cidade", afirmou a atriz.