Notícias publicadas na imprensa nesta semana informam que Glória Maria estaria cotada para voltar ao "Fantástico". Sendo assim, ela substituiria Renata Vasconcellos, que assumiu o comando da atração há pouco tempo. O retorno da jornalista seria uma estratégia para alavancar a audiência da revista dominical, que há algum tempo não atinge os altos índices dos tempos áureos.
Em conversa com Purepeople nesta sexta-feira (22), Glória Maria, no entanto, descarta totalmente a possibilidade. "São boatos. Não tem nada de verdade nisso. Não tenho nenhuma vontade de voltar ao 'Fantástico'. Fiquei no programa por 25 anos, sendo dez apresentando. Amo o formato, fui muito feliz nele, mas voltar? Nem pensar, sem chance", afirma, com convicção.
Ela, que atualmente produz matérias especiais para o "Globo Repórter", diz estar muito feliz com seu momento profissional. "Adoro o que faço hoje e tenho uma série de projetos bacanas na emissora para 2014", conta, fazendo mistério.
Os detalhes desses projetos, Glória guarda a sete chaves. "O budismo me diz que devemos dar um passo de cada vez. Ainda estamos em 2013 e os projetos são só para o ano que vem. Por enquanto, não posso falar absolutamente nada", diz.
Uma coisa, entretanto, ela adianta. Uma ida para o setor de entretenimento, a exemplo de Fátima Bernardes e Zeca Camargo, não está em seus planos. "Sou jornalista de alma e coração. Não tenho a menor intenção de sair do jornalismo. Amo ser jornalista e as coisas que faço. Então, qualquer coisa que tiver que fazer na minha vida, será ligada ao jornalismo", afirma.
Glória descarta o entretenimento, mas não as plateias, como no "Encontro" e "Vídeo Show". "Você pode fazer programa de auditório no jornalismo. Tudo depende do ponto de vista e do enfoque. Uma coisa não elimina a outra. Fazer jornalismo não significa que você não pode ter um auditório. Mas isso é uma hipótese, concreto não tenho nada", despista a jornalista.
(Por Anderson Dezan)