O ator José Dumont, 72 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente com vídeos de pornografia infantojuvenil sob posse. Além disso, o artista é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.
Após a notícia da prisão ser divulgada, a Globo decidiu retirar José Dumont da novela "Todas as Flores", da Globoplay. A decisão foi anunciada em um comunicado oficial da emissora. O último trabalho do ator na emissora havia sido em "Nos Tempos do Imperador".
"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela "Todas as Flores", a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", dizia o comunicado.
José é investigado por conta de um abuso contra um fã de 12 anos, que ele estaria ajudando financeiramente. O Notícias da TV relata que a partir desse envolvimento, o ator teria dado beijos e carícias íntimas no menor de idade. O ocorrido teria sido captado por câmeras de segurança.
Por conta das imagens, foi aberta uma investigação policial. Nesta quinta-feira (15), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de José, onde descobriu-se que ele armazenava fotos e vídeos de sexo que envolviam menores de idade.