A Globo está correndo para solucionar os problemas no aplicativo de votação do "SuperStar", que gerou críticas nas redes sociais após não funcionar na estreia do programa, no último domingo (6). De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo", a emissora realizou nesta segunda-feira (7) uma série de reuniões com técnicos da empresa israelense Screenz, responsável pelo aplicativo.
O grande problema é porque o público vota nas bandas que participam do "SuperStar" através do celular, em tempo real. O grupo só passa de fase quando atinge 70% de aprovação. Como o voto dos jurados – Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. – só vale 7% cada, é do público que vem a maior parte da soma.
Não foram apenas os internautas que reclamaram. Manú Rocha, vocalista da Banda Batidão, que foi eliminada do programa com apenas 41% de aprovação, conta que a falha do aplicativo prejudicou muito o desempenho no reality. "Nossa região não conseguiu votar. Tivemos problemas no Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e Maranhão", reclama a cantora.
Até a cantora Anitta não conseguiu votar na Banda Batidão. No Twitter, a "poderosa" mostrou sua insatisfação com o aplicativo: "Amando 'SuperStar', só não consigo votar. Estava tentando votar no batidão da menina que cantou 'Logo Eu'. Arrasou no tecno".