O novo reality musical "Superstar" marcou a noite deste domingo (6) em estreia irreverente. Do brega ao rock, bandas e sons alternativos dos quatro cantos do Brasil garantiram o entretenimento da atração, que teve o comando descolado de Fernanda Lima e André Marques, de volta à TV com 51 kg a menos.
Oito bandas ficaram no páreo por uma vaga, mas apenas quatro conseguiram garantir a sobreviência na atração, que contou com a participação da atriz Fernanda Paes Lima como a repórter dos bastidores. Ao final, Fábio Jr., um dos jurados do reality, encerrou a noite de estreia. "Superstar" cravou 11,7 pontos de audiência, liderando o Ipobe, contra 10,8 pontos marcados pelo SBT, em São Paulo.
Ao vivo
A estreia ao vivo teve falhas técnicas que chegaram rapidamente aos tuítes dos internautas. O aplicativo responsável pela voltação do público foi o maior alvo de reclamação na rede social. Travamentos e problemas de queda de sistema marcaram o primeiro dia de votação. "Espero que semana que vem este app funcione", disse um seguidor no Twitter. "Aqui o app abre, mas não consigo votar", disse outra seguidora em mensagem na rede social.
O reality tem 50 bandas que precisarão passar pelo crivo do público. Todas deverão se apresentar ao vivo e à frente dos jurados, Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. Na apresentação no palco, a banda consegue uma vaga no reality quando atinge 70% da aprovação do público. O "Superstar" seré exibido sempre aos domingos logo após o "Fantástico", na Globo. O vencedor ganha R$ 500 mil e ainda assinará um contrato com uma gravadora.