O "Fantástico" repercutiu o caso de Klara Castanho, pressionada pela mídia a expor publicamente que, após ter sido sido vítima de estupro, engravidou e optou por fazer uma entrega direta para adoção, seguindo todos os trâmites legais.
Tudo começou com um post do jornalista Matheus Baldi no dia 24 de maio, dizendo que Klara teria dado à luz a uma criança. A pedido da própria artista a mensagem foi apagada, mas a notícia se espalhou. Na última quinta-feira (23), Antonia Fontenelle incitou ainda mais os comentários contra Klara na internet.
Antonia se revoltou com matéria e detonou a Globo. "Eu acabei de ver uma matéria que eu diria covarde, no 'Fantástico', me atacando, citando meu nome como a vilã de uma história macabra", disse a apresentadora.
Fontenelle negou que foi ela quem espalhou a notícia. "Não fui eu a precursora dessa notícia, já sabia há um tempo, mas quando todo mundo começou a falar, eu também falei", explicou. A youtuber comentou que a emissora fez um uso político da história para atacá-la.
"O vilão dessa história é o estuprador. Que tal a gente ir para o cerne da questão? A moça relatou que foi estuprada, mas acho que vocês não estão preocupados com isso não... Covardia", disparou a loira.
Anteriormente, Antonia Fontenelle ofereceu ajuda a Klara Castanho após acusá-la de "abandono de incapaz". Ela disse que não sabia que a atriz foi vítima de abuso sexual e que seus comentários sobre o caso foram pensando na vida do bebê, entregue para a adoção.
"Eu sei que é um assunto muito doloroso. Quando eu fiz a live, não citei seu nome. O que chegou até mim é que era uma criança negra em um abrigo e eu sei muito bem o que passa uma criança negra em um abrigo em espera de uma adoção. Eu gostaria que nenhum inocente passasse pelo que eles passam", afirmou Antonia.
"Eu também quero te oferecer ajuda. Isso aqui não é papo de internet e também não é para ser aceita. Eu quero me colocar à sua disposição para fazer o possível e o impossível para colocar quem fez isso com você na cadeia. Me deixe chegar até quem fez isso com você e fazer ele pagar. Esse é o meu trabalho", acrescentou Fontenelle.