Lázaro Ramos brincou ao ser envolvido em gafe do jornalista e âncora do telejornal "SBT Brasil", Marcelo Torres. Na edição do noticiário, o apresentador confundiu o ator com o assassino Lázaro Barbosa, caçado há 11 dias pela polícia, com quem já trocou tiros. Algo parecido ocorreu quando Ana Maria Braga festejou o título da Copa América em 2019 e parabenizou Luiz Felipe Scolari pela conquista, obtida pelo time comandado por Tite.
O marido de Taís Araujo fez uma montagem na qual aparece bebendo água e tendo seu nome citado em reportagem policial. "A edição do 'SBT Brasil' começa com a notícia que a polícia de Goiás trocou tiros, agora a pouco, com Lázaro Ramos suspeito de praticar assassinatos em série em torno do Distrito Federal", se atrapalhou Marcelo. Nesse momento do vídeo, o ator cospe a água assustado.
Mas ao ver o complemento da nota, lida pela âncora Márcia Dantas, Lázaro Ramos fingiu ter se acalmado. "Há nove dias (edição exibida dia 17), Lázaro Barbosa foge de uma força-tarefa com mais de 200 agentes", informou a jornalista da emissora paulista. Essas gafes nos telejornais não são raras e o "Repórter Vesgo", do "Pânico", já se passou por americano em entrevista à GloboNews na posse de Donald Trump, em 2017.
Até por volta das 15h deste sábado (19), Lázaro, de 32 anos, é natural de Barra dos Mendes (Bahia), seguia procurado pela polícia. A operação em seus 11 dias conta com drones, cães, cavalos e helicópteros. O procurado foi visto próximo de uma gruta em Águas Lindas de Goiás. Lázaro já escapou da cadeia três vezes.
A primeira fuga ocorreu em 2007 10 dias após ser preso acusado de duplo homicídio. Dois anos depois foi novamente preso, sob suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. A segunda fuga ocorreu em 2016. já em 2018, acabou preso e no mesmo ano, voltou a fugir. No último dia 8 de abril, Lázaro atingiu um idoso usando um machado ao invadir chácara.
No mesmo mês, estuprou uma mulher; e em maio, fez uma família refém. Há 10 dias, executou uma família de quatro pessoas e roubou uma chácara. Na sequência, incendiou uma casa, roubou um carro e atirou em quatro pessoas. Ele teria sido baleado em confronto há cinco dias.
Durante o carnaval de 2018, a repórter Patricia Falcoski ao conversar com a cantora Mart'nália chamou o pai dela, Martinho da Vila, de seu amigo, divertindo a artista e arrancando risos do âncora, Chico Pinheiro. Dias depois, um homem apareceu dentro de um barco de cena da novela "Segundo Sol".
Por falar em tramas, "Malhação" virou "Armação" em gafe de Galvão Bueno. Rainha das gafes, Ana Maria Braga já trocou feriados e levou bronca de uma mulher por ligar para número errado.