O reinado de Nayara Justino no posto de Globeleza está a quatro meses de terminar e a Globo já busca uma substituta para ser o rosto do Carnaval em 2015 da emissora. De acordo com o jornal "O Dia" desta segunda-feira (13), o canal tem pedido indicações de nomes para escolas de sambas do Rio de Janeiro.
A ordem é que as moças obedeçam a três requisitos: ter beleza, samba no pé e carisma. A razão é deixar no passado a experiência conquistada com Nayara. Eleita em um concurso no "Fantástico" em dezembro, a mulata foi alvo de rejeição por parte do público ficando, inclusive, um pouco sumida das vinhetas, que priorizou chamadas com o cantor Arlinho Cruz, algo nunca assumido pela emissora.
Entretanto, segundo uma fonte do Purepeople, a Globo chegou a proibir a Globeleza de dar entrevistas sobre o "sumiço". "A ordem é abafar o tema. Oficialmente, a emissora alega que o burburinho não se justifica. Mas, nos bastidores, comenta-se que a Globeleza poderia aparecer mais, sim, ainda mais em comparação com o Arlindo. São muitos os que acham isso, principalmente entre os homens (risos)", garantiu, na época, a fonte. Nayara, porém, se mostrou satisfeita com os compromissos firmados com o canal ao dizer que a sua agenda elaborada durante a folia era intensa.