Nas redes sociais os telespectadores estão reclamando. Nayara Justino, escolhida em um concurso no "Fantástico" para suceder Aline Prado no posto de Globeleza, não está aparecendo muito na TV. Nas chamadas de Carnaval da Globo, o sambista Arlindo Cruz estaria tendo mais destaque, o que vem chamando a atenção das pessoas.
"A Globeleza anda sumida", reclamou um telespectador no Twitter. "Ela sumiu das chamadas", compartilhou outro no microblog. Procurada por Purepeople, a emissora afirma em nota que, no período entre 7 e 25 de fevereiro, Nayara apareceu 36 vezes. Esse número teria aumentado em relação aos anos anteriores. A Globo, no entanto, não informa os dados comparativos.
Embora ela tenha sido escolhida pelo voto popular, alguns especulam que o "sumiço" teria ligação com a rejeição de uma parcela do público à nova Globeleza. A informação não é oficialmente confirmada. Uma coisa, no entanto, é certa. Segundo uma fonte de Purepeople, para evitar mais polêmica, a Globo proibiu Nayara de dar entrevistas sobre esse assunto.
"A ordem é abafar o tema. Oficialmente, a emissora alega que o burburinho não se justifica. Mas, nos bastidores, comenta-se que a Globeleza poderia aparecer mais, sim, ainda mais em comparação com o Arlindo. São muitos os que acham isso, principalmente entre os homens (risos)", garante a fonte.
Procurada, Nayara só pôde dar entrevista por e-mail devido ao volume de compromissos nesta época de Carnaval. E, de fato, as perguntas sobre o "sumiço" não foram respondidas. Mas, pelas respostas liberadas, ela deixa claro que não vem percebendo a rejeição especulada.
"O carinho é muito grande nas ruas. Especialmente das crianças. Até por ter sido uma votação popular, me surpreendo com tantos pedidos de fotos. Agradeço sempre o apoio e espero continuar no posto por muito tempo", diz a Globeleza.
E, se ela não vem aparecendo tanto na TV, o mesmo não pode se dizer ao vivo. Segundo a mulata, a agenda de compromissos montada pela Globo para ela fazer presenças representando a emissora é intensa.
"Fui ao quiosque da Globo na praia de Copacabana, ao bloco 'Timoneiros da Viola' no bairro de Madureira (RJ), à abertura da temporada dos 'Bailes do Rio' e agora estou em Recife para o 'Galo da Madrugada'. Volto correndo para o Rio e quero curtir a Marquês de Sapucaí, mas ainda é surpresa", diz ela.
(Por Anderson Dezan)