A novela 'Família é Tudo ' tratou um assunto pouco conhecido no mundo todo: pessoas que se revelam demissexuais. O termo designa a orientação sexual de quem sente atração sexual por outras pessoas apenas quando tem uma conexão afetiva.
No capítulo dessa segunda-feira, 13, Guto, vivido por Daniel Rangel , fez a tal revelação para o irmão mais velho, o Chicão (Gabriel Godoy ). Durante todo momento, Chicão questionou se ele não era gay. Incisivo, Guto se intitulou hetero demissexual.
A explicação didática na novela das sete foi interessante e importante, principalmente por ser a primeira vez que a emissora toca nesse ponto. No entanto, parte do esforço foi em vão com um erro grotesco em cena.
Enquanto o personagem de Daniel Rangel gesticulava para o irmão, o óculos do rapaz desaparece como mágica. A jogada de cena que, horas mostrava Gabriel Godoy, horas mostrada Rangel, intercalava com o rosto do ator sem o objeto.
Não demorou muito para que os internautas detonassem o erro de continuidade. "Provavelmente, não tinha um Continuista", disse Iggleo. "Demisexual é quem faz os objetos sumirem e aparecerem, tipo um super poder?? confia confia", brincou Maria Helena. Se some uma vez e não volta poderíamos dizer que foi um elipse e não teria erro, mas como ele some e volta de novo perde o sentido, então se torna um erro de continuidade.", explica outro internauta.
Vale frisar que este não é o segundo erro de continuidade de 'Família é Tudo'. Recentemente, o fato ocorreu com o mesmo personagem. No caso, o playboy vivido por Thiago Martins agarra o estagiário e o atira sob a mesa. Só que o dublê estava com uma camiseta cinza, enquanto o ator usava uma polo azul.
Veja o erro de continuidade: