O ex-ator da Globo, Davi Lucas, pode ser visto nas tardes da Globo por meio da exibição de 'Alma Gêmea', que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Na trama espírita de Walcyr Carrasco, Davi Lucas era Terê, garoto órfão que morava na rua ao lado do cachorro Joli. O menino era o melhor amigo de Serena, papel de Priscila Fantin.
Hoje, aos 29 anos, o rapaz desistiu da carreira de ator e optou pela formação em Psicologia. Ser psicólogo é o que me traz realização da hora que eu acordo a hora que eu vou dormir. Sem demagogia, nem 'blá blá blá': entregar autonomia às pessoas é o que me move", contou ele para o jornalista Daniel Farad, do Notícias da TV, em 2022.
Longe das novelas desde 'Êta Mundo Bom ', de 2016, o carioca de Nova Friburgo revela o que menos apreciava na carreira de ator. "Não tenho mais tanto assédio, graças a Deus. Nunca gostei, não gosto e faço de tudo para conseguir ir a qualquer lugar como qualquer pessoa", contou o ex-global, que se incomodava com a rotina televisiva.
"Decidi sair da TV sozinho, não tive apoio de ninguém e hoje colho frutos que não fazia a menor ideia de que colheria. Eu só tinha certeza de uma coisa: não queria mais fazer as coisas da forma que estavam sendo feitas", declarou.
Embora não exerça mais a profissão, não descarta uma possível volta ao mundo da teledramaturgia. "Não desisti, eu fiz a escolha de não mais atuar. Nunca digo nunca. Pode ser que mais pra frente eu atue. Mas, no momento, meu foco é 100% em auxiliar pessoas a consolidarem os seus sonhos de negócios", disse para o Gshow, em 2021.