Glenda Kozlowski perdeu espaço nas transmissões da ginástica artística da Olimpíada do Rio na TV Globo. A jornalista foi a primeira narradora esportiva da emissora carioca, que nega ter reduzido a participação da apresentadora. Após narrar a modalidade no sábado e domingo, quando Flávia Saraiva se destacou na trave, a ex-atleta dividiu o posto com Galvão Bueno, na segunda, e Cleber Machado e Daiane dos Santos, na terça.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (10), Glenda, adepta de exercícios físicos e dona de boa forma, perdeu espaço após receber muitas críticas nas redes sociais. A emissora carioca diz que já estava certo que a apresentadora do "Esporte Espetacular" iria dividir as transmissões das finais da ginástica. "Sempre foi esse o planejamento. Glenda é uma profissional de múltiplas habilidades e está provando isso, mais uma vez, nesta cobertura", aponta a Globo em nota.
O canal lembra as narrações da jornalista nas Copas do Mundo de Ginástica Artística em 2015 e 2016 dentro do programa esportivo exibido nas manhãs de domingo. Mas Glenda chamou a transmissão da Rio 2016 de "novo desafio" em rede social, há duas semanas. Ainda de acordo com o colunista, a narradora apareceu nesta terça-feira apenas informou as notas das atletas e questionando a Daiane a idade de Jade Barbosa, um dos destaques da final por equipe, e Daniele Hypólito, homenageada pelo irmão, Diego Hypólito, ao levar um tombo no solo, ainda na fase preliminar do torneio.
Entre as críticas, Glenda foi chamada de "Galvoa". E durante as transmissões, a narradora disparou: "Foi bem, muito bem, Flávia Saraiva, um metro e trinta e três de muita graça, muita simpatia".
(Por Guilherme Guidorizzi)