O protagonismo feminino está cada vez mais em voga e, no mês em que o Dia da Internacional da Mulher é comemorado, o Telecine convidou diferentes mulheres para dividirem histórias de vida que dariam um belo roteiro de filme, digno de estar na rede de canais e também no Telecine Play! Considerada uma das referências no jornalismo esportivo, Glenda Kozlowski destacou a gravidez de seu primeiro filho, Gabriel, que veio acompanhada do diagnóstico de câncer da mãe, Ana Maria. "A situação de lidar com vida e com morte ao mesmo tempo é inacreditavelmente cruel, mas é muito bonito, tem um lado muito romântico. A minha mãe estava deitada na cama porque não estava se sentindo bem por causa da quimioterapia e ela falou assim: 'Filha, não tem problema se o seu namorado vai assumir ou não... Tá tudo certo!'. Aquilo fez eu me sentir muito segura!", afirmou a jornalista.
Aos 21 anos, a cantora Lellêzinha cita seu encontro com a americana Alicia Keys durante o show da popstar no Rock in Rio 2017. "Foi um amor verdadeiro, eu e Alicia. Ela é aquilo e mais um pouco... Pessoalmente, fiquei mais fã ainda! Posso zerar minha vida agora porque está muito bom isso. Eu comecei a chorar!", contou a jovem artista.
Já a cineasta Laís Bodanzky viveu momentos que fariam inveja a muito filme de aventura quando foi convidada pelo pai, Jorge Bodanzky, a acompanhá-lo em uma viagem à Antártida, onde ele realizaria um projeto. "Quando a gente olhou do nosso lado, bem perto do nosso bote, apareceu uma foca-leopardo - uma das poucas que come gente. E a gente começou a remar, com aquela foca do nosso lado. Foi dando um nervoso e a gente começou a rir muito. Ou a gente ia morrer congelado na água ou ela ia comer a gente", afirmou a premiada diretora.
Comentarista de política e repórter da GloboNews, Andrea Saddi rememorou um episódio no qual foi confundida consigo mesma na academia por um senhor de idade. "Eu de óculos de grau, porque sou supermíope, cabelo preso, sem maquiagem. Ele falou: 'você parece muito ela, mas não é ela não, ela é toda classuda, arrumada'. Passam-se umas duas semanas, tô num restaurante aqui em Brasília e encontro ele com a mulher. Ele fala: 'Nossa, você não sabe! Tem uma moça na academia que é a sua cara'", contou a jornalista, que não corrigiu o idoso e terminou aos risos com um amigo.
Inspirado por essas histórias maravilhosas, o Telecine Play criou uma playlist intitulada Mulheres Fazem Cinema, que conta com várias personagens femininas cinematográficas que arrasam nas telas. Tem como não admirar e bater palmas pra cada uma delas?
(Por Marilise Gomes)