Gisele Bündchen conquistou uma bem sucedida carreira de modelo - eternizada em um livro de fotos - e há 20 anos se mantém no topo graças a sua beleza e às medidas consideradas perfeitas, com um corpo sequinho e definido. Aos 35 anos, a modelo tem um cuidado especial com a saúde e a maneira de se alimentar, o que reflete também em sua boa forma. Para cuidar de sua alimentação, além da do marido, Tom Brady, e dos filhos do casal, Benjamin e Vivian Lake, de 6 e 3 anos, a brasileira conta com a ajuda de um chef de cozinha, que revelou as escolhas da família em entrevista ao site "Boston.com".
Segundo Allen Campbell, na casa de Bündchen e do jogador de futebol americano, que em 2015 negaram crise no casamento de 6 anos, não entra açúcar refinado, café, sal iodado, farinha branca e laticínios. "Eu nunca cozinho com azeite de oliva, só com óleo de coco. Gorduras como o óleo de canola se transformam em gorduras trans. Eu uso sal rosa do Himalaia como sódio", afirmou.
A família também aposta em uma boa quantidade de vegetais para se alimentar. "Oitenta por cento do que eles comem são vegetais. Eu compro os mais frescos. Se não for orgânico, eu não levo", contou ele, que antes trabalhou em restaurantes e hotéis, e conheceu o casal em Miami. Os outros 20 por cento são carnes magras, como bife de bois alimentados com capim orgânico, pato, frango e salmão. Campbell ainda listou alimentos como arroz integral, quinoa e feijão como parte do cardápio, mas ressaltou: "Eles não pedem coisas específicas, são muito tranquilos".
Gisele, que já mostrou uma sopa feita com sobras de alimentos, e a família não se descuidam nem mesmo quando estão longe de casa. "Eu costumava viajar com eles, mas não tanto agora. Se eles viajam por um longo período, eu entro em contato com o local onde eles vão se hospedar e falo sobre tudo o que eles gostam de comer", contou o chef.
Filhos também seguem dieta adotada pelos pais
Ainda de acordo com Allen, Benjamin e Vivian comem basicamente os mesmos alimentos ingeridos pelos pais. Ele começou a trabalhar na casa da família quando a menina, que já posou fazendo ioga com a mãe, ainda era um bebê.
"Vivi tinha apenas 9 meses quando comecei a trabalhar na casa, então eu fiz sua primeira comida. Noventa por cento do tempo, eles comem todos juntos. Eu cozinho para as crianças, mas Gisele prepara o lanche que Benny leva para a escola", afirmou o chef, completando: "As crianças comem frutas. Tom, nem tanto. Ele come bananas em um smoothie, mas, caso contrário, ele prefere não comer frutas".
(Por Caroline Moliari)